Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Contribuindo

IPTU 2013 come?a a ser entregue no in?cio de mar?o


Ouvir matéria

A partir do 1º dia do mês de março, começarão a serem entregues os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano — IPTU de 2013, nos domicílios da área urbana da cidade. A expectativa é que os carnês sejam entregues o mais rápido possível, para assim os contribuintes se programarem para o pagamento dentro dos prazos estipulados pela Secretaria de Finanças.

 

“O pagamento a vista, em parcela única, quitados até dia 27 de março, ganharão um desconto de 30%”, afirmou o secretário de finanças, Paulo Moura que ainda citou a possibilidade do pagamento parcelado em até oito meses, porém, sem o desconto.

 

Os proprietários de lotes vazios devem estar atentos, uma vez que os carnês para esses lotes devem ser retirados no setor de Tributação pelo proprietário. Proprietários de terrenos que tenham direito a isenção do imposto, devem obrigatoriamente requerer o benefício no Paço Municipal Prefeito Alberoni Bittencourt, no setor de tributação.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte ressalta a necessidade da contribuição de toda a população no pagamento do IPTU para ajudar a manter o município caminhando para o futuro, com desenvolvimento em várias áreas e assim, valorizando cada vez mais os imóveis existentes na cidade. “Este dinheiro volta para o povo em forma de obras e serviços que melhoram a qualidade de vida da população. As praças, unidades de saúde, pavimentação e readequação de ruas, entre outros benefícios, são conseguidos com a ajuda dos contribuintes”, afirma o prefeito.

 

Pagamento deve ser realizado na rede bancária

 

Outro dado importante em relação ao IPTU 2013 é que o pagamento, tanto à vista quanto parcelado, será aceito apenas nas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Itaú e casa lotérica. “A parceira firmada com essas instituições bancárias visa facilitar e oferecer ao contribuinte maior agilidade quando do pagamento de seu tributo”, finaliza o secretário de Finanças.

Fonte: Gilmar Gomes - 25 de fevereiro de 2013 - 08:40

Data de Publicação: 25/02/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também