Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Repasses

Prefeitura e entidades municipais assinaram convênios nesta quarta-feira


Nesta quarta-feira (20) o prefeito Haroldo Fernandes Duarte efetuou a assinatura de convênios que beneficiarão importantes entidades de Ubiratã que, juntas, receberão um repasse anual no valor de mais de R$ 772 mil. “Entidades que prestam um valoroso trabalho na área social e assistencial no município e merecem o respeito e incentivo da administração”, disse o prefeito.

 

As entidades contempladas foram a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a Missão Pelicano, que trabalha no apoio a dependentes químicos que lutam contra drogas e bebidas alcoólicas, a Adefiu (Associação dos Deficientes Físicos), o Lar dos Velhinhos de Ubiratã, o SOS (Serviço de Obras Sociais) Cícero Nuto de Figueiredo, entre outras entidades que trabalham em conjunto com o desenvolvimento municipal. “É muito válido o trabalho dessas entidades e os poderes executivo e legislativo sentem-se felizes em ajudar a quem tanto ajuda”, disse João Laurindo, presidente da Câmara de Vereadores.

 

Estiveram presentes, além dos representantes das entidades beneficiadas e imprensa local, os vereadores Nizette da Silva, Solange Bordin, Osdival da Silva, Eduardo dos Santos, Silvio de Pádua e Harri Tholken. Também participaram da reunião, o chefe de gabinete Osmar Pires e a secretária de Ação Social, Eliane Omori Duarte. “Parabéns pelo trabalho realizado, continuem firmes e contando sempre com o apoio da administração municipal”, disse Eliane.

 

Para o prefeito Haroldo Duarte, os convênios firmados permitem melhor educação, cultura, lazer e principalmente a reabilitação das pessoas que dependem dessas instituições para retornarem ao seio da sociedade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população ubiratanense.

 

Dinheiro bem utilizado

 

Cada entidade beneficiada apresenta um plano de aplicação dos recursos e deve prestar contas do dinheiro utilizado ao TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná), de acordo com exigências legais, devolvendo o excedente aos cofres públicos.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 21/03/2013

A imprensa local registrou a reunião Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: A imprensa local registrou a reuni?o

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias