Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Ministério Público

Promotora fala sobre combate a dengue


Com os casos de dengue aumentando cada vez mais em Ubiratã e na região da Comcam, a administração municipal trabalha exaustivamente no combate aos focos do mosquito, conscientizando a população e aplicando o fumacê em todos os bairros da cidade, mas em alguns casos existe a continuidade do descaso por parte de alguns moradores, que recebem notificação, multa e mesmo assim mantêm os riscos de criadouros dos mosquitos em suas residências.

 

O ministério público atua também nesta luta contra a dengue, já que é um problema de saúde pública, que oferece riscos a toda a população do município. “O ministério atua conscientizando a população, enaltecendo os perigos que uma epidemia oferece aos munícipes, e depois de um aumento considerável de ocorrências em todos os municípios da região, temos que trabalhar para evitar que isso ocorra”, disse a promotora de Justiça de Ubiratã, Dra. Ticiane Pereira.

 

Os órgãos da administração municipal, através da Secretaria de Saúde, trabalham para evitar que os riscos aumentem, e havendo reincidência, após as notificações e as multas, o problema chega ao ministério público. “Quando alguém oferece riscos à saúde pública, isto implica em reprovação penal, e os reincidentes poderão pagar criminalmente, não é o que queremos, o que queremos é uma sociedade consciente e que todos possam estar bem com a saúde pública”, completou a promotora.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 11/04/2013

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000