Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Assist?ncia Social

Ubirat? assina aditivo do Compra Direta no valor de mais de R$ 90 mil


Ouvir matéria

A Secretaria da Assistência Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agência do Trabalhador e representante dos Agricultores participam da Solenidade de assinatura dos Termos de Aditivo de Vigência 5 do Programa de aquisição de Alimentos – Compra Direta Local.

 

A assinatura dos termos aditivos foi realizada nesta quinta-feira (25), em Campo Mourão pelo secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, prefeitos, produtores rurais e entidades socioassistenciais.

 

 Segundo o secretário,  o programa estimula a agricultura familiar e é uma garantia de renda permanente para os produtores rurais e garante alimentação adequada para pessoas em situação de vulnerabilidade. São atendidas mais de um milhão de pessoas em todo o Estado. “O programa Compra Direta estabelece uma relação direta entre os agricultores e as entidades beneficiárias. São adquiridos de 10 mil pequenos agricultores, que são repassados a 3 mil entidades assistenciais”, diz Romanelli. Ainda segundo Romanelli, o governo do Estado está ampliando dos recursos investidos no Compra Direta, numa bem-sucedida parceria com o Ministério de Desenvolvimento social e Combate à Fome- MDS.

 

Ubiratã assina neste aditivo do Compra direta um montante de 90.481,60, tendo 27 agricultores e 11 instituições cadastradas e tem como proponente o SOS – Serviço de Obras Sociais Cícero Nuto Figueiredo. O projeto terá vigência até agosto de 2013 e receberá produtos como hortifruti da agricultura familiar.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 26/04/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também