X

Desenvolvimento Econ?mico

Reuni?o definiu forma??o de Comit? Gestor do ?Cidade Empreendedora?


Ouvir matéria

Representantes de várias atividades no município estiveram presentes em reunião, nesta quinta-feira (26) na Aceu, para definir a formação do Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora. Estiveram presentes representantes do Poder Executivo e Legislativo de Ubiratã, do comércio, de cooperativas, de bancos, clubes de serviço, entre outros.

 

Este programa é um trabalho DEBRAE com parceria da administração municipal Ubiratã Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que pretende trabalhar com metas para o empreendedorismo nos próximos anos. “Pretendemos acompanhar o crescimento previsto da população com empreendimentos que gerem mais desenvolvimento e, por consequência, mais empregos e renda para a população”, disse Antônio Hideraldo Magron, secretário da pasta e coordenador do comitê.

 

O comitê contará com 20 representantes de vários setores da sociedade. Empresas já consolidadas ajudarão com sua experiência no objetivo de fortalecer os novos empreendimentos e mesmo com a formalização de empresas que já existem, mas não são legalizadas. “A administração torce e apoia estes objetivos que vão de encontro aos anseios e necessidades da população local”, assinalou o vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo, presente na reunião representando o Poder Executivo.

 

O Cidade Empreendedora visa também o assessoramento dos Microempreendedores Individuais – MEI. Entre outros trabalhos, o programa ajudará na parte da desburocratização para a formalidade de novas empresas e ajudarão, inclusive, na participação das empresas e o que elas precisam para entrarem em uma licitação pública.

 

Nos dias 9 e 10 serão realizadas novas reuniões, nas quais serão discutidos os planejamentos das ações a serem implantadas na cidade durante a atual gestão municipal. Os consultores do SEBRAE que participaram da reunião, Janete Felippe e Adir Sidnei Mattioni, elogiaram a boa participação dos representantes dos setores que farão parte do comitê gestor em Ubiratã.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 27/06/2013

Representantes de vários setores da sociedade participaram da reunião Crédito: Foto: Gilmar Gomes
Legenda: Representantes de v?rios setores da sociedade participaram da reuni?o

 Galeria de Fotos

 Veja Também