X

Cultura

Ubirat? participou de Confer?ncia Intermunicipal de Cultura


Ouvir matéria

Aconteceu em Corbélia, na sexta-feira (2), a Conferência Intermunicipal de Cultura com a participação dos municípios de Anahy, Iguatu, Braganey, Ubiratã e a cidade anfitriã. “Esta conferência é um momento essencial para a discussão de políticas públicas na área de cultura”, afirmou a secretária de Educação e Cultura, Inês Bento que ainda destacou que “desde 1988, além da perspectiva simbólica, a cultura ganhou uma dimensão cidadã, ou seja, passou a ser direito básico de cada cidadão”, disse.

 

Quatro eixos temáticos foram discutidos: implementação do Sistema Nacional de Cultura; produção simbólica e diversidade cultural; cidadania e direito culturais; e cultura como desenvolvimento sustentável. “Hoje a luta é para a universalização da política de cultura do país, desta forma o Paraná se comprometeu com a criação do seu próprio sistema de cultura”, disse Inês.

 

O Sistema Estadual de Cultura confere ao Estado as condições mínimas necessárias para integrar o Sistema Nacional de Cultura, que permite acessar recursos e apoio federais para programas e projetos na área de cultura. Segundo a secretária da pasta e mediadora do evento, Inês Bento, Ubiratã está estudando e em pouco tempo também assinará o Plano Estadual de Cultura.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 08/08/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também