X

Administra??o

Baco: ?A obra mais importante ? o cuidado com as pessoas?


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco visitou entidades do município durante esta semana e destacou a frase do título do texto. Em suas visitas ele conversou com os idosos do Lar dos Velhinhos, conheceu um pouco mais sobre o trabalho do CRAS e do CREAS (que prestam assistência para mulheres e crianças), o Restaurante Popular que serve refeições por um valor simbólico às pessoas mais necessitadas, participou da entrega de máquinas de costura industrial para a Adefiu, foi ao Distrito de Yolanda onde visitou o Curumim e o Centro de Convivência de Idosos.

 

O prefeito destacou a importância destas visitas. “Sabemos o quanto é importante construirmos prédios, escolas, postos de saúde, entre outras obras importantes, mas sem sombra de dúvida este contato com as pessoas de todas as idades que estão de alguma forma sendo beneficiadas por nossa administração, direta ou indiretamente, é o que nos dá mais ânimo e vontade de continuar este trabalho social, educativo e até mesmo ligado à saúde da população que precisa de cuidados extras e de ajuda da administração”, afirmou Baco.

 

Acompanhado dos vereadores Zicão, Harri Tholken, Solange Bordin, Silvio de Pádua e João Laurindo (presidente da Câmara), dos secretários Rodrigo D’Alécio (Serviços Urbanos), Nilson Messa (Serviços Rurais), Osmar Pires (Chefe de Gabinete), Eliane Omori Duarte – Makie (Assistência Social), o prefeito também conferiu o andamento das obras na quadra de esportes e o local onde será construído um Posto de Saúde da Vila Recife. “Os moradores da Recife podem contar com o trabalho da administração que se preocupa com a saúde de seu povo e também com o esporte que é um bom caminho para os jovens fugirem de armadilhas como drogas e violência, e cada obra desta é pensada para o nosso povo”, disse o prefeito.

 

Na entrega das máquinas de costura industrial na Adefiu, o prefeito agradeceu em nome da população de Ubiratã por este apoio do Banco do Brasil. “Agradecemos ao Valduga, que está nos deixando e indo para Cascavel, e a todos que nos ajudaram nesta conquista, com estas máquinas, será gerada mais renda para a manutenção da entidade que realiza um trabalho tão bonito e respeitado pelo povo”, destacou Baco.

 

Também foi conferida pelo prefeito a readequação da Estrada Machado. Com as chuvas e a erosão, o trânsito das máquinas pesadas, especialmente colheitadeiras, vinha sendo dificultado naquela localidade. “Com as máquinas e funcionários da Prefeitura trabalhando nesta estrada, o agricultor pode se deslocar e trabalhar sem riscos para equipamentos e até mesmo para pessoas que trabalham com os maquinários agrícolas naquelas propriedades”, afirmou o chefe do executivo.

 

De acordo com o prefeito Baco, outras visitas como estas serão realizadas durante todo o seu mandato. “Cada visita nos mostra o que está sendo realizado pela administração e nos traz ideias para coisas que precisamos iniciar, o trabalho das secretarias, dos vereadores, do executivo em si, baseia-se nas necessidades da população e nos recursos de que dispomos ou que vamos dispor com contatos políticos realizados com o governo estadual e federal”, disse Baco, destacando também sua viagem a Curitiba na semana anterior.

 

CAPITAL ESTADUAL

 

Em sua viagem a Curitiba o prefeito Baco realizou contatos políticos em busca de recursos e soluções para problemas que vem afetando a população de Ubiratã. “Conversamos diretamente com o secretário estadual César Silvestre (Desenvolvimento Urbano) sobre a necessidade uma solução para o problema da ponte do Rio Tricolor e sobre o recape da Ercides Rosseto, ficou decidido que teremos em curto prazo uma reunião diretamente com o governador Beto Richa para que alguma decisão seja tomada”, disse o prefeito.

 

Várias visitas foram feitas e os anseios da população foram levados na escala estadual para conseguir novos recursos e cobrar os recursos já prometidos. “No DER cobramos os 6 km de pedras irregulares, na Sanepar discutimos, entre outros assuntos, o abastecedouro comunitário, na Cohapar fizemos pedidos no programa Morar Bem Paraná, com moradias para a área rural, procuramos firmar parcerias para a compra de tubos, protocolamos pedido para a cobertura do Colégio Carlos Gomes, além de visitas aos deputados Douglas Fabrício e Caíto Quintana”, afimrou Baco, que ainda destacou a sua participação na reunião da AMOP para reivindicações para a região oeste, da qual Ubiratã faz parte.

 

BOA NOTÍCIA PARA A APAE

 

O prefeito Baco traz ainda a conquista de micro-ônibus para a APAE de Ubiratã. “É um micro-ônibus moderno com 28 lugares, elevador e conforto para os alunos especiais, devemos esta conquista ao secretário Flávio Arns (Educação) que, após conversa que tivemos, decidiu destinar este veículo tão importante para nosso município”, concluiu Baco.

Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa

Data de Publicação: 16/08/2013

 Veja Também