X

Desenvolvimento Econ?mico

Comit? Gestor de Ubirat? do Programa Cidade Empreendedora visita Tup?ssi e Cascavel


Ouvir matéria

Nesta terça-feira (20), integrantes do Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora de Ubiratã visitaram as Salas do Empreendedor em Tupãssi e Cascavel, assessorados pela consultora Janete Felippe, credenciada do SEBRAE-PR. Foram representando o Comitê, Ronalt Fagundes Retamiro, o Coordenador Antonio Hideraldo Magron, e a Agente de Desenvolvimento Maria Luiza de O. Iacono.

 

Em Tupãnsi, recebidos pelo Agente de Desenvolvimento Valter Martins, conheceram a excelente experiência local, todo o funcionamento da Sala, as ações já realizadas, bem como a importância do Programa no desenvolvimento daquele município. A cidade já participa do Programa Cidade Empreendedora há 4 anos e hoje é destaque no desenvolvimento do empreendedorismo na região.

 

Em Cascavel visitaram a Sala do Empresário, onde a coordenadora do Comitê Gestor, Jaqueline Nascimento Lara e a Coordenadora da Sala receberam os visitantes de Ubiratã e explanaram sobre o inicio de seus trabalhos junto ao Programa em 2009, e os grandes resultados conseguidos.

Mais de 5.000 micro empreendedores individuais recebem assessoria contábil e legal do município, através da Sala do Empresário, uma das melhores experiências do Estado do Paraná.

 

Os integrantes retornaram animados com tudo o que conheceram:  “A troca de experiência e principalmente as referências da região relacionadas ao funcionamento da Sala do Empreendedor, ajudam muito nesta caminhada em apoio ao empreendedorismo em Ubiratã, pois  estamos apenas começando”, disse o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Coordenador do Comitê Gestor de Ubiratã, Antonio Hideraldo Magron.

 

A Agente de Desenvolvimento e coordenadora da Sala do Empreendedor de Ubiratã, Maria Luiza Iacono, a “Malu” que coletou todas as informações e materiais oferecidos pelas salas das cidades visitadas, comentou “Estamos preparados para realizar um trabalho significativo e de qualidade para Ubiratã, principalmente a partir dessas referências e experiências que acontecem em nossos municípios vizinhos”.

 

O Programa Ubiratã Cidade Empreendedora foi oficialmente implantado no dia 31.07.2013, através do Decreto Municipal 071/2013 e o seu Comitê Gestor conta com a participação de entidades representativas locais, tais como ACEU–Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã, Banco do Brasil, SICREDI, Lojas Maçônicas 8 de Maio e Dom Pedro I, Lions e Rotary Clubes, Cooperativas Integrada, Coagru e Unitá, Secretarias de Administração, da Educação, da Saúde, de Finanças, de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, da Faculdade Dom Bosco, da Junta Comercial, dos contabilistas, empresários de sucesso da cidade, além do Vice-Prefeito do Município, Sr. Sebastião Osmar Beraldo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 23/08/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também