X

Banho sem gasto

Cidad?os cadastrados em programas sociais receber?o aquecedores solares sem custo


Ouvir matéria

Na manhã desta quinta-feira (31), em Ubiratã na Casa da Cultura e à tarde no Distrito de Yolanda, aconteceu uma reunião com o técnico da Copel, Sérgio Pereira Adão, sobre a implantação de Sistemas Solares em Conjuntos Habitacionais. Este projeto é uma parceria da Copel, Cohapar e administração Ubiratã Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Assistência Social. “As pessoas cadastradas no Cad-Único receberão estes equipamentos gratuitamente para realizar testes de economia de energia”, afirmou a secretária da pasta, Eliane Duarte – Makie.

 

Com o projeto, os moradores receberão um kit, sem nenhum custo, contendo reservatório térmico de 200 litros, coletor solar, caixa quebra pressão de 25 litros e um chuveiro elétrico. “Este chuveiro será instalado no lugar daquele já existente na casa, é um chuveiro mais econômico, o morador deverá entregar o seu chuveiro usado para os técnicos, para que os mesmos sejam descartados adequadamente”, afirmou Adão.

 

Durante o período de garantia, os moradores receberão toda a manutenção gratuita, e após este período, a manutenção fica por conta do morador, que receberá uma explicação para a manutenção cotidiana dos equipamentos. “É tudo muito simples e intuitivo, mas em caso de dúvidas é só ligar para o 0800 da conta de luz”, afirmou o técnico.

 

A empresa contratada pela Copel para o serviço é a Sol Tecnologia em Energias Renováveis e Obras Ltda e ficará responsável por escolher o melhor lugar para a instalação e garantirá o perfeito funcionamento dos equipamentos, bem como deixar o local de instalação nas perfeitas condições em que encontrarem.

 

O vice-prefeito Sebastião Beraldo participou da reunião e destacou o quanto este projeto é importante para o futuro. “A economia de energia faz bem para a população e esta maneira autossustentável de utilizar o chuveiro com aquecimento solar também faz bem ao planeta, evitando desperdícios”, disse.

 

Fonte: Gilgomex - Assessoria de Comunicao Social PMU

Data de Publicação: 31/10/2013

 Galeria de Fotos

 Veja Também