Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

HABITA??O

Casas no Jo?o Paulo II est?o quase prontas; chaves devem ser entregues em breve


Ouvir matéria

Uma das preocupações da Administração Municipal Caminhando para o Futuro tem sido garantir que os cidadãos ubiratanenses tenham acesso a tão sonhada casa própria. Além da recente entrega das unidades habitacionais do Residencial Parque das Flores – 160 casas -, a municipalidade está, em parceria com a Cohapar, construindo outras 50 unidades no Conjunto Habitacional João Paulo II, ao lado da Escola Municipal Doutor Gentil Toledo de Morais Junior.

 

São residências destinadas às famílias de baixa renda, cadastradas previamente junto a secretaria municipal de Ação Social. O programa do Governo do Estado que possibilita a parceria com o município se chama Morar Bem Paraná, que prevê até 2014, atender no Estado 110 mil famílias, com investimento próximo aos R$ 5 bilhões.

 

No João Paulo II os futuros moradores pagarão a casa em até 30 anos, com parcela mensal de R$ 170,00.

 

A construção dessas casas, que possuem 35,88 metros quadrados de área construída, segue dentro do cronograma previsto. A pavimentação asfáltica está quase concluída e os acabamentos das casas praticamente finalizados, sendo feita a entrega em breve.

O prefeito Baco, acompanhado dos secretários Rodrigo D’Alécio (Serviços Urbanos e Pavimentação) e Osmar Pires da Silva (Gabinete), visitou o canteiro de obras e falou o quanto se sente privilegiado por poder fazer parte da realização do sonho dessas 50 famílias beneficiadas. “O ser humano é o nosso maior patrimônio. E, como administrador municipal, sempre enfatizo que toda minha equipe deve atuar para que esse patrimônio seja valorizado e beneficiado pelo nosso trabalho”, destacou Haroldo Fernandes Duarte, enaltecendo que sabe o quanto é importante para cada pai ou mãe de família poder ter em mãos as chaves de uma residência própria.

 

“Não vamos parar por aqui. Estamos sempre em contato com nossos representantes nas esferas estadual e federal, pedindo a eles que busquem recursos destinados a construção de novas casas em Ubiratã”, pontuou Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 27/11/2013

Os mutuários terão prazo de 30 anos para pagar suas casas Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Os mutu?rios ter?o prazo de 30 anos para pagar suas casas

 Galeria de Fotos

 Veja Também