Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

LAZER

Inaugurada a Pra?a da Fam?lia no Bairro S?o Vicente


Ouvir matéria

Foi inaugurada na manhã dessa sexta-feira (29), uma obra que mostra o quanto o desenvolvimento está presente em todos os cantos do município e ressalta ainda a importância dada pela administração municipal no que diz respeito a reurbanização da cidade, voltada a melhoria da qualidade de vida da família ubiratanense.

 

Trata-se da Praça da Família, localizada no Jardim São Vicente, com área de 2.200 metros quadrados. No espaço é oferecida uma academia ao ar livre, quadra de areia, playground, acesso para deficientes físicos, torneiras com água potável, bancos e paisagismo.

 

A inauguração foi acompanhada por moradores do Bairro São Vicente, pelo vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo, vereadores, secretários municipais, frequentadores do Centro de Convivência de Idosos e crianças atendidas pelo Curumim, além do então prefeito quando do início da obra, Fábio D’Alécio, que em suas palavras parabenizou a atual administração pela conclusão da Praça da Família. D’Alécio lembrou ainda da cápsula do tempo que em setembro do ano passado foi enterrada no local. “No futuro, nossos filhos e netos vão poder saber mais sobre a história do município”, pontuou o prefeito anterior.

 

O presidente do Legislativo, João dos Santos Laurindo, falou da importância da obra para quem mora nas proximidades da Praça da Família. “É um local de fácil acesso e que sem dúvida vai ser muito bem utilizado por todos aqueles que aqui vierem em busca de lazer, descontração e melhoria da saúde através da prática de exercícios físicos”, frisou o presidente da Câmara de Vereadores.

 

O prefeito Baco, por sua vez, além de falar da importância da obra para as famílias ubiratanenses lembrou o grande processo de desenvolvimento que passa o município de Ubiratã, ressaltando que todos da equipe administrativa estão atuando com atenção especial para com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, que são o maior patrimônio do município. “Estamos felizes por entregar essa obra que possui uma beleza arquitetônica extraordinária e é totalmente usual a qualquer cidadão, independente da idade”, pontuou o prefeito.

 

O valor da obra é de R$ 247.980,40; desse total R$ 195.000,00 são recursos do Ministério do Turismo e o restante de contrapartida do município. Os recursos federais foram conquistados através do trabalho atuante em Brasília, do deputado federal Hermes “Frangão” Parcianello.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 29/11/2013

Prefeito Baco com a coordenadora e crianças atendidas no Curumim Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Prefeito Baco com a coordenadora e crian?as atendidas no Curumim

 Veja Também