X

DOE VIDA

Hemonúcleo estará nesse sábado em Ubiratã para realizar coleta de sangue


Ouvir matéria

Os ubiratanenses terão nesse sábado (7) a oportunidade de fazer uma grande ação voltada ao seu próximo. O Hemonúcleo de Campo Mourão estará no Posto de Saúde Central, no horário das 09h00 as 16h00, para realizar a coleta de sangue, buscando reforçar o estoque de bolsas disponíveis, que tradicionalmente no final do ano é abaixo da média.

 

Todos que forem doar sangue deverão levar carteira de identidade, ter idade entre 18 e 65 anos e peso acima de 50 quilos. Os doadores devem se alimentar bem, evitando ingerir alimentos gordurosos e também devem ter uma boa noite de sono.

 

NÃO PODEM DOAR

A restrição da coleta de sangue é somente para pessoas com gripe ou febre, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, quem fez cirurgia de grande porte há menos de um ano, tiver comportamento de risco em relação a AIDS e tiver tido hepatite após os 10 anos de idade.

 

DOAÇÃO CONTÍNUA

Vale lembrar que apesar desta campanha pontual em Ubiratã, as doações de sangue podem ser feitas durante todo o ano. Os homens podem doar sangue a cada 60 dias e a mulheres a cada 90 dias.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 06/12/2013

A coleta será no Posto de Saúde Central Crédito: Ilustra??o
Legenda: A coleta ser? no Posto de Sa?de Central

 Galeria de Fotos

 Veja Também