X

EDUCA??O E ESPORTE

Projeto Estudante Atleta vai atender 600 alunos


Ouvir matéria

As secretarias municipais de Educação/Cultura e Esporte/Lazer de Ubiratã lançaram em conjunto na tarde de segunda-feira (17), um projeto para oferecer aos alunos do contraturno das Escolas Municipais Dr. Gentil Toledo de Morais Jr, Cleide Maria Zamprônio e em breve Lucinéia Ricardo Braciforte, aulas de Futsal, Basquete, Vôlei e Handebol. O Projeto Estudante Atleta vai atender 600 alunos do Ensino Fundamental das escolas integrais de Ubiratã.

 

Profissionais da equipe da Secretaria de Esportes vão trabalhar com os estudantes no contraturno, com ensino de práticas esportivas na grade extracurricular das escolas. As aulas acontecerão no Ginásio de Esporte Tomaz Izidro de Lima, as segundas, quarta, quinta e sexta-feira, das 13:00h as 15:00h.

 

Para o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Antônio Feitosa, essa parceria com a Educação vem somar em benefício dos alunos. “Oferecemos toda a estrutura do Ginásio de Esportes e nossos professores de educação física porque acreditamos que a prática esportiva vai contribuir para o desenvolvimento dos estudantes”, comentou.

 

A secretária de Educação e Cultura, Maria Inês Bento, que também coordena o projeto, avalia que atividades esportivas oferecidas na grade extracurricular das escolas são importantes para incrementar as atividades de contraturno e para propiciar aos estudantes um maior contato com o esporte, contribuindo para a formação deles. “Esse projeto visa formar crianças para a prática esportiva o que favorece a disciplina, contribui para o trabalho em equipe e melhora a coordenação motora de nossas crianças”, destaca Inês.

 

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte entende que incentivar as crianças a praticar esportes ajuda no desenvolvimento educacional o que contribui para formação de cidadãos mais críticos e participativos. “Educação e esporte devem caminhar juntos, com isso, nossas crianças terão a oportunidade de desenvolver a prática esportiva e melhorar seu rendimento em sala de aula, assim, teremos pessoas mais saudáveis e cidadãos mais conscientes”, destaca Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 18/02/2014

A estrutura e os professores são cedidos pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer Crédito: Valdir Silva
Legenda: A estrutura e os professores s?o cedidos pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer

 Galeria de Fotos

 Veja Também