X

EDUCA??O

Professores recebem capacita??o para trabalhar Cooperjovem nas Escolas


Ouvir matéria

Com o sucesso do programa Cooperjovem nas Escolas, da Cooperativa de crédito SICOOB, em parceria com a Secretaria da Educação/Cultura implantado no ano passado nas escolas integrais de Ubiratã, ficou definido que em 2014, todos os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental de todas as escolas municipais terão como atividades complementares, aulas sobre cooperativismo.

 

O projeto Cooperjovem nas Escolas vai atender cerca de 300 alunos que vão receber todo o material didático gratuitamente fornecido pelo SICOOB Metropolitano.

 

Para capacitar os 16 professores que vão trabalhar nas turmas de 4º ano com o Coopejovem nas Escolas, aconteceu na sala de reuniões da Secretaria da Educação/Cultura, um treinamento e capacitação para os docentes. Foram dois dias de atividades, na quinta e sexta-feira (20 e 21).

 

Na manhã de quinta-feira foi realizada a abertura dos trabalhos com a presença do gerente do SICOOB de Ubiratã, Amarildo Agnolin, do representante do Instituto SICOOB de Maringá, Adilso Carniel, da instrutora que irá capacitar os professores, Izabel Bento e da secretária da Educação/Cultura, Inês Maria Bento que recepcionou todos os participantes.

 

De acordo com Inês Bento, essa parceria entre município e SICOOB é muito importante para desenvolver o espírito de cooperação entre as crianças. “O cooperativismo na escola desperta o trabalho em equipe, a participação e também visa melhorar o processo educacional, contribuindo para fortalecer os princípios de democracia, solidariedade, independência e autonomia”, destacou a secretária da Educação e Cultura.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 25/02/2014

Foram capacitados os professores dos 4º anos da rede municipal de ensino Crédito: Valdir Silva
Legenda: Foram capacitados os professores dos 4? anos da rede municipal de ensino

 Galeria de Fotos

 Veja Também