Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / URBANISMO

Iniciados os trabalhos de limpeza dos bueiros entupidos pela cidade

O fato de que bueiros em ruas de terra estejam sendo limpos se justifica, pois essas ruas que já possuem galeria de águas pluviais receberão em breve a pavimentação asfáltica


Começaram nessa quinta-feira (13) os trabalhos de limpeza dos bueiros entupidos em diversas partes das cidades. Serão dezenas de ‘bocas de lobo’ limpas para que o escoamento das águas das chuvas não seja prejudicado e com isso acabe afetando os cidadãos, pois, uma vez que água não encontra local para evasão ela começa a prejudicar o trânsito e, em alguns casos, até mesmo invade quintais e residências.

 

A empresa que está executando o serviço – Fant LTDA ME - foi vencedora do processo licitatório 2015/2014, na modalidade pregão presencial, realizado no dia 14 de fevereiro, às 14 horas. O lance inicial era de R$ 80.850,00 e a empresa ofereceu a execução de limpeza dos bueiros, através de aspiração e sucção de alta potência, pelo valor de R$ 75.600,00.

 

As primeiras ‘bocas de lobo’ a serem limpas concentram-se no Jardim Josefina. Algumas pessoas podem estranhar o fato de que esse serviço esteja sendo realizado em bueiros que ficam em ruas de terra, porém, é um trabalho essencialmente necessário, pois essas ruas que já possuem galeria de águas pluviais receberão em breve a pavimentação asfáltica. “Para dar maior agilidade, quando da implantação do asfalto, optamos por fazer a limpeza desses bueiros. Mas, também vamos levar esse serviço a diversos outros pontos da cidade onde os bueiros não dão mais vazão à água”, explica o secretário de Serviços Urbanos e Pavimentação, Rodrigo de Oliveira D’Alécio, enaltecendo que além de limpar, o município vai intensificar a varrição, para que depois de limpos os bueiros não venham a entupir novamente.

 

A limpeza é feita através de sucção e de uma mangueira com espécie de broca que esparge água em uma potência altíssima; essa mangueira percorre a rede de tubulação até o bueiro sequencial. A limpeza de cada bueiro dura em média 40 minutos.

 

TAMPAS E GRELHAS

Paralelo ao trabalho de limpeza, a equipe da referida secretaria está recolocando tampas de concreto e grelhas em bueiros onde essas peças estão danificadas ou não existem mais. “Essa também é uma forma de prevenir um novo entupimento das ‘bocas de lobo’. Fizemos um estudo prévio e vamos solucionar os problemas enfrentados pela comunidade ubiratanense”, pontua Rodrigo D’Alécio.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 14/03/2014

Onde antes só existia terra e lixo se tornou um bueiro que vai funcionar em sua totalidade Credito: Robson Alexandre Início da limpeza em um bueiro totalmente entupido Bueiros em ruas de terra estão sendo limpos, pois esses trechos receberão em breve pavimentação asfáltica Até mesmo bueiros completamente entupidos são limpos e adequados ao devido escoamento da água

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000