X

TECNOLOGIA

Passos dados por Ubirat? para implanta??o da Rede 399 ? apresentado em Curitiba para prefeitos


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron, fizeram na tarde dessa quarta-feira (26), em Curitiba, a apresentação do município, bem como de todos os passos que estão sendo dados no sentido de implantar em Ubiratã a Rede 399 – Internet para Todos. O município será o primeiro do Estado a receber o programa que servirá como piloto para os demais.

 

Presenciaram as explanações o secretário estadual para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, prefeitos e técnicos responsáveis pelos sistemas de informática dos municípios do Paraná. Com a Rede 399 o governo pretende disseminar o uso de internet banda larga nas cidades paranaenses. Hoje, a fibra óptica da Copel está presente nos 399 municípios do Estado, com pelo menos um ponto de ligação. A ideia é que provedores locais – ou Serviços de Comunicação Multimídia Locais (SCM) –, incentivados pelas próprias prefeituras, ampliem o serviço.

 

Após ouvir o trabalho que vem sendo desenvolvido em Ubiratã, o secretário estadual destacou ser a Rede 399 um projeto inovador, simples e de baixo custo. “O governo idealizou este programa para evitar os entraves burocráticos que muitas vezes fazem um projeto público não desenvolver", afirmou Edson Casagrande, lembrando que além da internet de alta velocidade os municípios terão acesso a serviços como Wifi, Telefonia VoiP, TV a cabo, serviços de monitoramento, entre outros.

 

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Magron, esse programa em Ubiratã vai impulsionar o crescimento local. “Temos em atividade os estudos para implantação do ‘condomínio empresarial’ e com esse serviço de internet banda larga disponível aos empresários sabemos que é um atrativo a mais quando da escolha dos mesmos por se instalar em nosso município”, pontuou o secretário.

 

Já o prefeito Baco destaca que será um avanço muito grande na área tecnológica com abrangência em todos os órgãos municipais. "Sabemos que a internet é fundamental para o desenvolvimento de um município e das pessoas", pontuou o prefeito logo após usar a palavra no evento estadual. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 27/03/2014

Representantes da Celepar, técnicos de informática dos municípios paranaenses e secretários municipais de desenvolvimento participaram do evento Crédito: Valdir Silva
Legenda: Representantes da Celepar, t?cnicos de inform?tica dos munic?pios paranaenses e secret?rios municipais de desenvolvimento participaram do evento

 Galeria de Fotos

 Veja Também