Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / COOPERATIVISMO EDUCACIONAL

Alunos de escolas municipais participarão do Programa Sementes do Amanhã – Cooperjovem na Escola


Foi realizado na noite de quarta-feira (26), no anfiteatro Carlos Gomes, o lançamento do Programa Sementes do Amanhã – Cooperjovem na Escola. O evento contou com a participação do gerente da Cooperativa de Crédito Sicoob de Ubiratã, Amarildo Agnolin; do representante do Instituto Sicoob, Adilso Carniel; do vice-presidente da Cooperativa Sicoob, José Maria Bueno Filho; da secretária municipal de Educação, Maria Inês Bento; do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Silvio de Pádua e do vice-prefeito de Ubiratã, professor Sebastião Osmar Beraldo.

 

O Programa Sementes do Amanhã – Cooperjovem na Escola é um trabalho que vem sendo realizado em Ubiratã desde 2013 com alunos do 4° ano das duas escolas integrais, Gentil Toledo de Moraes jr e Cleide Maria Zamprônio. Esse ano, o programa se estendeu a todas as escolas da rede municipal e continuará a ser desenvolvidos com alunos dos 4° ano.

 

O objetivo do programa é fomentar o cooperativismo partindo da inserção de uma proposta educacional construída a partir dos princípios, valores e da prática da cooperação, destacando o cooperativismo como forma efetiva de exaltar os valores essenciais: cooperação, voluntariado, solidariedade, autonomia, responsabilidade, democracia, igualdade, honestidade e ajuda mútua.

 

Para o vice-presidente da Cooperativa Sicoob, José Maria Bueno Filho, esse programa é importante para despertar nos alunos o respeito a si e ao outro. “E para contribuir para que se tenha estima por si mesmo e pelo outro, pois a cooperação só pode acontecer no interior das relações entre as pessoas”, relatou.

 

A secretária municipal de Educação, Maria Inês Bento, reforçou que o cooperativismo na escola desperta o trabalho em equipe e visa melhorar o processo educacional, contribuindo para fortalecer os princípios de democracia, solidariedade, independência e autonomia dos alunos.

 

O vice-prefeito de Ubiratã, professor Sebastião Osmar Beraldo, enalteceu a importância de programas que contribuam para oferecer atividades complementares para os estudantes. “O Programa Sementes do Amanhã – Cooperjovem na Escola vai proporcionar aos alunos que sejam mais solidários, mais fraternos, melhorando o relacionamento e a aprendizagem”, comentou Beraldo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 31/03/2014

O lançamento do programa aconteceu no anfiteatro do Colégio Carlos Gomes Credito: Robson Alexandre Vice-prefeito, Sebastião Beraldo destaca que são de programas assim que a educação precisa para melhorar a educação no País José Maria Bueno elogiou o município de Ubiratã por aderir ao programa e ainda mostrar os resultados Secretária de Educação/Cultura, Maria Inês Bento, reforçou o cooperativismo reforça o trabalho em equipe Alguns alunos dos 4º anos representaram todos os colegas de classe Vereador Silvio de Pádua fez a entrega simbólica de materiais a uma das estudantes do 4º ano Amarildo Agnolin, gerente do Sicoob em Ubiratã, entrega o material educativo a uma das crianças Autoridades que se fizeram presentes ao evento Professores que vão trabalhar o projeto junto aos estudantes Izabel Bento é a coordenadora estadual do projeto que trabalha o cooperativismo junto aos alunos Alunos fizeram uma belíssima apresentação musical para fechar o evento

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000