X

EMPREENDEDORISMO

Evento na Pra?a Hor?cio Jos? Ribeiro fecha Semana Nacional do Microempreendedor Individual em Ubirat?


Ouvir matéria

Buscando conscientizar o cidadão que trabalha por conta própria a se regularizar, a Administração Municipal Caminhando para o Futuro, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou entre os dias 31 de março e 04 de abril, a Semana Nacional do Microempreendedor Individual.

 

Nos quatro primeiros dias da semana aconteceram na sala de capacitação da referida secretaria alguns cursos que buscavam orientar os participantes sobre como obter sucesso profissional e financeiro: Sei Controlar meu Dinheiro, Sei Comprar, Sei Vender e Sei Planejar foram os temas desses cursos.

 

Já no encerramento da semana, aconteceu na Praça Vereador Horácio José Ribeiro a 1ª Feira do Microempreendedor Individual. Formalização, capacitação e informação foram oferecidas pelos integrantes do Programa Ubiratã Cidade Empreendedora, bem como pelo Sebrae e por instituições financeiras como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicredi. Houve a importante parceria com alguns microempreendedores que expuseram seus produtos, bem como com o Leo Clube que apresentou o projeto de descarte correto de lixo eletrônico e a Secretaria de Assistência Social, que apresentou à comunidade os produtos feitos pelas famílias inseridas nos projetos do Cras.

 

“Alcançamos nossos objetivos. Conseguimos mostrar aos empreendedores quais as vantagens em se regularizar. Lembramos que estamos sempre a disposição do cidadão para que ele possa tirar dúvidas sobre como proceder corretamente para abrir sua microempresa”, pontuou Antônio Hideraldo Magron, enaltecendo que a secretaria localiza-se na Praça Emílio de Menezes e atende pelo telefone 3543-5918.

 

O vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo, que prestigiou a 1ª Feira do Microempreendedor Individual, parabenizou todos os envolvidos no evento, por atuarem no sentido de desenvolver o município através da orientação aos micros empresários. “Sabemos que o trabalho vem sendo realizado com sucesso, tanto que temos hoje 434 microempreendedores regularizados e o melhor conseguindo prestar serviços de qualidade e com isso aumentar a renda familiar”, frisou Beraldo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 08/04/2014

Os cursos foram: Sei Controlar meu Dinheiro, Sei Comprar, Sei Vender e Sei Planejar Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Os cursos foram: Sei Controlar meu Dinheiro, Sei Comprar, Sei Vender e Sei Planejar

 Veja Também