Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / PRONATEC

Curso de Planejamento e Controle de Produção tem 19 formados em Ubiratã


O curso de Planejamento e Controle de Produção que teve início no dia 17 de março, com aulas ministradas pelo SENAI de Campo Mourão no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico foi concluído no último dia 15 de maio. Com carga horária de 160 horas, os participantes foram preparados para atuar no mercado de trabalho, bem como planejar uma empresa, além do conhecimento adquirido na qualidade da produção e qualificação de funcionários.

 

O curso que faz parte do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico – Pronatec foi ministrado pela professora Lindaiana Parra Albuquerque. O encerramento do curso contou com a presença da coordenadora do SENAI de Campo Mourão, Daiane Pereira, da responsável do Cras, Ana Carolina Rinaldi, da chefe de Divisão de Meio Ambiente, Cleidiney Carvalho, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron e da secretária de Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie.

 

De acordo com a coordenadora do SENAI de Campo Mourão, Daiane Pereira, somente 6 municípios foram contemplados com cursos do Pronatec. “Ubiratã foi um desses municípios que teve o curso de Planejamento e Controle de Produção e agora a previsão é que novos cursos sejam realizado em Ubiratã, no segundo semestre”, comentou.

 

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron, os 19 concluintes do curso vão ampliar as oportunidades de ingressarem no mercado de trabalho. “A administração municipal ao proporcionar cursos gratuitos para os cidadãos contribui para que a qualidade de vida deles seja cada vez melhor”, disse Magron, lembrando que em breve novos cursos serão disponibilizados.

 

A secretária de Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie -, destacou a importância de cursos profissionalizantes para atender a necessidade dos ubiratanenses. “Com esses cursos, as pessoas aumentam suas chances de terem um bom emprego, o que contribui também para melhorar a renda familiar”, comenta a secretária.

 

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, ressaltou que os cursos oferecidos pelo município são importantes para proporcionar a população a oportunidade de uma formação profissional de qualidade, contribuindo para a iniciação das pessoas no mercado de trabalho.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 22/05/2014

“No início achei que o curso não seria tão legal, mas no final achei muito interessante”; Peterson Martins Credito: Valdir Silva “Agradeço a prefeitura pelo grande incentivo que tem nos dado através desses cursos”; Jhoni Rocha da Silva “Sinto-me agora muito mais preparada para o mercado de trabalho. O conteúdo foi muito interessante”; Francielle Oliveira “O curso foi muito interessante e muito válido, pois os conhecimentos adquiridos serão utilizados em nossa vida daqui em diante”; Luciana Farias Participantes do curso, realizadores e apoiadores se confraternizaram no encerramento O curso aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ubiratã 19 ubiratanenses concluíram o curso

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000