Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / COMARCA

Prefeito Baco e deputado Caíto reiteram junto ao TJ pedido de elevação da comarca de Ubiratã à entrância intermediária

Prefeito e deputado entregaram ao desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo um dossiê onde consta todos os processos em andamento na Comarca; também foi apresentado proposta de incorporação de outros municípios à comarca ubiratanense


O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, acompanhado do deputado estadual Caíto Quintana, foi recebido no Tribunal de Justiça do Paraná pelo desembargador do TJ, Lauro Augusto Fabrício de Melo. O deputado e o prefeito foram até o desembargador reiterar o pedido da elevação da comarca de Ubiratã à entrância intermediária.

 

Durante o encontro, foi repassado ao desembargador um dossiê com dados populacionais, eleitorais e dos processos que correm na comarca, demonstrando a necessidade da elevação à entrância intermediária, para melhor atender à população de Ubiratã e Juranda, medida que faria com que a comarca passasse a contar com o trabalho de mais juízes e promotores, agilizando o julgamento dos processos em andamento.

 

De acordo com Caíto, Ubiratã vem se desenvolvendo rapidamente nos últimos anos e esse progresso traz também a necessidade de elevar a comarca para melhorar o atendimento a população e agilizar os trabalhos da justiça. “Mudar para melhorar e ampliar a estrutura física. Isso vai possibilitar maior acesso a justiça, rapidez na solução de conflitos e agilidade nos processos”, explicou.

 

Por sua vez, o desembargador se mostrou solícito com a reivindicação do administrador ubiratanense e, destacou ser o dossiê entregue a ele um documento muito bem elaborado. “Vamos estudar profundamente esse material e, estando de acordo com aquilo que precisávamos vamos dar total atenção a causa da comarca de Ubiratã. De antemão parabenizo o trabalho feito e hoje entregue a nós”, destacou Lauro Augusto, enaltecendo que pretende pessoalmente conhecer o município e visitar o Fórum local para de perto vivenciar a realidade da comarca.

 

Para o prefeito de Ubiratã, o município fez sua parte entregando o dossiê com todas as informações solicitadas ao TJ e agora aguarda a decisão do órgão máximo da justiça estadual para elevação da comarca. "Quero agradecer ao deputado Caíto por reforçar nosso pedido de entrância intermediária e, esperamos agora contar com o bom senso do tribunal, pois temos hoje na comarca uma população estimada em 36 mil pessoas, que com a entrância intermediária terá um melhor acesso a justiça”, destacou Baco.

 

INCORPORAÇÃO

Anexado ao dossiê entregue ao desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo estava sugestões de incorporação de novos municípios quando da elevação da comarca ubiratanense de inicial para intermediária. Foram duas sugestões: em uma delas a comarca passaria de dois municípios para nove (Ubiratã, Juranda, Nova Aurora, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Mamborê, Nova Cantu, Roncador e Altamira do Paraná); em outra sugestão ao invés de dois a comarca passaria para oito municípios (Ubiratã, Juranda, Anahy, Nova Aurora, Campina da Lagoa, Altamira do Paraná, Nova Cantu e Roncador).

Junto às sugestões foram detalhadas as distâncias (em km) de cada um desses municípios com a sede da comarca que seria Ubiratã.

 

PREFEITO DISPONIBILIZA DOSSIÊ AO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO

Na manhã dessa segunda-feira (26) o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, repassou ao presidente do Legislativo, João dos Santos Laurindo, uma cópia do dossiê entregue ao desembargador do TJ-PR, Lauro Augusto Fabrício de Melo.

“É importante manter os vereadores informados do que acontece nesse sentido, pois eles são os interlocutores da população com o Executivo e quando indagados saberão informar os munícipes do que estamos – enquanto gestores públicos – fazendo para que tenhamos uma melhora na questão do Poder Judiciário em nossa comarca”, pontua Baco. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 27/05/2014

Prefeito Baco e deputado Caíto Quintana durante audiência com o desembargador Credito: Robson Alexandre Deputado Caíto Quintana acompanhou o prefeito Baco na audiência com o desembargador do Tribunal de Justiça Desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo parabenizou a elaboração do dossiê Prefeito Baco e deputado Caíto Quintana durante audiência com o desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo (à dir.) Prefeito Baco entrega dossiê ao presidente do Legislativo: “Os vereadores são nossos interlocutores junto aos munícipes” Presidente do Legislativo, João dos Santos Laurindo, tem em mãos o dossiê entregue pelo Poder Executivo ao desembargado do TJ-PR, Lauro Augusto Fabrício de Melo Além das sugestões foi apresentada a distância de cada um dos municípios à sede da comarca, no caso Ubiratã Outra sugestão faria com que a comarca de Ubiratã tenha oito municípios Uma das sugestões apresentadas seria para que a comarca passe de dois para nove municípios

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000