X

SERVI?OS RURAIS

Conclu?da a readequa??o da Estrada Porto Zero; trabalhos contribuir?o para evitar assoreamento e eros?o no Rio Piquiri


Ouvir matéria

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Viação e Serviços Rurais concluiu os trabalhos de readequação da Estrada Porto Zero, uma das mais antigas estradas rurais do município de Ubiratã. Com as ações desenvolvidas nessa estrada, a enxurrada não levará mais terra até o rio, evitando o assoreamento e a erosão do Rio Piquiri.

 

Além da preocupação com a questão ambiental, os serviços realizados na Estrada Porto Zero vão melhorar as condições de trafegabilidade e escoamento da produção, principalmente para agricultores que possuem propriedades naquela região.

 

De acordo com o secretário de Viação e Serviços Rurais, Nilson Messa, o grande barranco que existia no decorrer da estrada foi retirado, deixando a estrada mais elevada. “Realizamos os trabalhos de readequação em aproximadamente 2 quilômetros da estrada, com isso o Rio Piquiri estará protegido do assoreamento e os produtores terão melhores condições para transportar a produção rural”, disse o secretário.

 

Para o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, as melhorias de conservação e manutenção das estradas rurais de Ubiratã, proporcionam melhor qualidade de vida, segurança para os usuários das vias e contribuem para o desenvolvimento do município. “Com estradas bem conservadas, ganha os estudantes que utilizam do transporte escolar, os moradores da região que se locomovem com mais segurança e o município como um todo, pois do interior é que sai a maior parte da riqueza de Ubiratã, através da produção rural”, comentou Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicao Social

Data de Publicação: 06/06/2014

A Estrada Porto Zero  muito importante no escoamento da safra Crédito: Valdir Silva
Legenda: A Estrada Porto Zero ? muito importante no escoamento da safra

 Galeria de Fotos

 Veja Também