X

SA?DE

Ubiratanenses participaram de evento dos 20 anos do CES/PR


Ouvir matéria

A secretária municipal de Saúde, Cristiane Martins Pantaleão e a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ubiratã, Rita de Cácia Souza dos Santos, participaram nos dias 27 e 28 de maio, em Curitiba, de um evento do Conselho Estadual de Saúde para a comemoração dos 20 anos do CES/PR e do Seminário de Comunicação para o Fortalecimento da Política do SUS.

 

No dia 27, foram homenageados os secretários de Estado da Saúde, Presidentes do Conselho Estadual de Saúde do Paraná e secretários executivos. Já no dia 28, foi realizada uma palestra com o tema: “Participação, Redes Sociais e SUS” e debates. Participaram deste evento, conselheiros municipais de todo o Paraná, conselheiros Estaduais de saúde, secretários de saúde, professores universitários, funcionários da SESA.

 

De acordo com Cristiane Pantaleão, o evento teve como objetivo fortalecer a participação da comunidade no planejamento da saúde, nas políticas do SUS e da importância da internet na divulgação de informações de saúde.

 

Para a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ubiratã, o evento representa os avanços do Conselho Estadual de Saúde no decorrer dos últimos 20 anos. “Nesse período o CES sempre lutou por melhorias e desenvolvimento do SUS. A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná também tem evoluído significativamente seus trabalhos de prevenção e tratamento em todo o estado e é reconhecida nacionalmente por seu trabalho”, destacou Rita de Cácia.

 

A secretária de Saúde de Ubiratã, Cristiane Pantaleão destacou a importância da participação do Conselho Municipal de Saúde em eventos, como esse realizado em Curitiba. “A participação da Rita, como presidente do conselho, como também a participação de outras pessoas em eventos da saúde, ajudam a debater assuntos relacionados no município e contribuem para o avanço da saúde, bem como para melhorar o atendimento a população. Evento como este, ajuda a incentivar a participação da comunidade na discussão do avanço da Saúde”, comentou Cristiane.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 06/06/2014

Autoridades de saúde de todo o Paraná participaram do evento em Curitiba Crédito: Divulga??o
Legenda: Autoridades de sa?de de todo o Paran? participaram do evento em Curitiba

 Galeria de Fotos

 Veja Também