X

FORMA??O

Professores das escolas que oferecem ensino integral participaram de treinamento sobre educa??o empreendedora


Ouvir matéria

A sociedade contemporânea vem cada vez mais exigindo pessoas empreendedoras, autônomas, com competências múltiplas, que saibam trabalhar em equipe, que tenham capacidade de aprender e adaptar-se a situações novas e complexas, de enfrentar novos desafios e promover transformações.

 

Por causa dessa realidade, a Educação Empreendedora passou a ocupar uma posição estratégica no campo econômico e social no cenário brasileiro sendo fundamental aprender sobre empreendedorismo.

 

Diante desse cenário, a Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Sebrae/PR Regional Oeste proporcionou para os 22 professores que atuam nas escolas que oferecem ensino integral em Ubiratã – Lucinéia Ricardo Braciforte; Gentil Toledo de Moraes Jr; Cleide Maria Zamprônio – um treinamento sobre Educação Empreendedora.

 

De acordo com a secretária de Educação, Inês Bento, que também é integrante do Comitê Gestor, o objetivo desse treinamento é ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos, com o propósito de consolidar a cultura empreendedora na educação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 31/07/2014

22 professores da rede municipal de Ensino receberam formação sobre Educação Empreendedora Crédito: Valdir Silva
Legenda: 22 professores da rede municipal de Ensino receberam forma??o sobre Educa??o Empreendedora

 Galeria de Fotos

 Veja Também