Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / CAMUF

Secretário de Esporte solicita opinião da população para reativar tradicional campeonato municipal de futebol


Após receber sugestão de alguns esportistas de Ubiratã solicitando o retorno do tradicional Campeonato Municipal de Futebol – Camuf, o secretário municipal de Esporte e Lazer de Ubiratã, Luiz Antônio Feitosa, resolveu consultar a população e principalmente os praticantes de futebol para analisar a possibilidade da reativação do campeonato.

 

“Peço as pessoas que tem interesse ou gostariam da reativação do Campeonato Camuf para que entre em contato conosco comparecendo aqui no Ginásio de Esportes, ligando no fone 3543-4355 ou 9805-5181 ou ainda na página da secretaria de esportes no Facebook: /semelubirata para que possamos saber a opinião da população, envolvendo o maior número possível de pessoas, para reativar a prática do futebol de campo através desse campeonato”, justificou Luiz.

 

Ainda de acordo com o secretário de Esportes, a intenção é resgatar a competição que tem muita tradição no município. “Contamos com uma ótima estrutura como o Estádio Claudinão, o Estádio do Boa Vista e campos em diversas comunidades rurais, então gostaríamos de difundir todas as modalidades esportivas e resgatar campeonatos tradicionais de Ubiratã. Analiso que é possível que as comunidades formem equipes e participem do campeonato e nós estamos a disposição para ajudar no que for necessário. Peço que as lideranças das comunidades nos procure e nos indique as categorias para fazer esse campeonato”, destacou Luiz Feitosa.

 

 

CAMUF

 

O tradicional Campeonato Municipal de Futebol de Ubiratã teve sua primeira edição realizada no município logo após a inauguração do Estádio Claudinão em meados da década de 70 e prosseguiu sendo disputado até o ano de 1988. O Camuf ficou alguns anos sem ser disputado e teve mais uma edição realizada no final dos anos 90. Em 2007, o campeonato municipal foi reativado com outra denominação, levava o nome da empresa que patrocinava: Copa Genial Móveis. Teve 4 edições nesse novo formato sendo disputados nos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 01/10/2014

Campeonato ofereciam toda estrutura para os jogadores praticar o esporte com segurança Credito: Arquivo Muitos atletas ubiratanenses de todas as idades praticavam o futebol Jogos do campeonato municipal de futebol movimentavam o Estádio Claudinão

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000