X

PATRIOTISMO

Jovens ubirataneses nascidos em 1996 realizaram juramento ? bandeira e receberam o certificado de reservista


Ouvir matéria

Foi realizada na manhã de terça-feira (14), no Ginásio Municipal de Esportes Tomaz Izidro de Lima, a solenidade de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) e Juramento à Bandeira.  O evento contou a participação de 130 jovens nascidos no ano de 1996 e em anos anteriores que ainda estavam em débito com o Serviço Militar.

 

Também participaram do ato solene, o comandante do Tiro de Guerra de Assis Chateaubriand, Anderson Neves Carvalho, os vereadores Nizete Aparecido da Silva, Silvio Cesar Martins de Pádua e Solange Bordim Zen, o diretor do Colégio Estadual Carlos Gomes, Claudio Lopes Zem e o vice-prefeito de Ubiratã, Sebastião Osmar Beraldo.

 

A cerimônia contou com apresentações da Fanfarra Municipal de Ubiratã ‘Criança Feliz’, de um grupo de dança local e com a recepção à bandeira da Guarda-Bandeira do Tiro de Guerra de Assis Chateaubriand. Os compromitentes prestaram o juramento à Pátria – simbolizada pela Bandeira do Brasil – cantaram o hino Nacional e posteriormente receberam o documento: Certificado de Reservista.

 

A solenidade foi comandada pelo o delegado de Serviço Militar da 19ª Delegacia de Cascavel Capitão Edson Pazzini Ferrari, que destacou a importância do juramento a bandeira e também do documento de Reservista. “Jovens, não se esqueçam do compromisso assumido diante da bandeira nacional e guarde bem o Certificado de Reservista, documento que passa a ser obrigatório em vários momentos da vida de vocês”, comentou.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte, que também é presidente da Junta de Serviço Militar de Ubiratã foi representado na ocasião, pelo vice, Sebastião Osmar Beraldo, que enalteceu a importância do juramento para cada jovem presente na cerimônia. “O patriotismo e o compromisso com o Brasil foi confirmado hoje aqui pelos jovens que são o futuro da nossa nação. É muito importante que vocês procurem sempre o caminho do bem, confirmando a condição de cidadãos responsáveis e comprometidos com a Pátria”, destacou Beraldo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 15/10/2014

Entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) Crédito: Valdir Silva
Legenda: Entrega do Certificado de Dispensa de Incorpora??o (CDI)

 Galeria de Fotos

 Veja Também