X

PRESERVA??O E CONSCIENTIZA??O

Expedi??o Ecol?gica 2014 acontece de 21 a 23


Ouvir matéria

Objetivando fazer com que os participantes, através do lazer se conscientizem sobre as necessidades em se preservar o meio ambiente, a associação Amigos do Rio Piquiri com o apoio da Administração Municipal Caminhando para o Futuro, realizará entre os dias 21 e 23 desse mês mais uma edição da Expedição Ecológica, evento em que centenas de pessoas descem cerca de 110 quilômetros do Rio Piquiri de barco.

 

O evento acontece em virtude da comemoração do Dia do Rio, instituído devido a grande preocupação com a escassez da água, assim como a preservação e proteção dos recursos naturais.

 

A expedição terá concentração na noite do dia 21 e início na manhã do dia 22 no município de Altamira do Paraná, passando pela Balsa Porto Bananeira em Campina da Lagoa – onde será servido almoço -. Já o jantar e pernoite acontecerão na Fazenda do Cantor José Rico.

 

Cleydinei Carvalho, chefe de Divisão do Meio Ambiente, explica que o término da expedição será no Centro Social de Educação Cooperativista e Ambiental Peixe Pequeno (Arcapu Campestre), onde será servido almoço para que os participantes e os familiares possam se confraternizar em um local onde tudo foi planejado para que a natureza seja evidenciada. “Durante todo o trajeto as pessoas que estão nos barcos vão plantar árvores, soltar alevinos e recolher lixo que se encontra nas margens do Rio Piquiri”, destaca    Carvalho.

 

As inscrições custam R$ 60,00 por pessoa. No encerramento também será sorteado entre os inscritos vários brindes e um barco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 06/11/2014

Centenas de pessoas descem em barcos os cerca de 110 quilômetros da Expedição Ecológica Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Centenas de pessoas descem em barcos os cerca de 110 quil?metros da Expedi??o Ecol?gica

 Galeria de Fotos

 Veja Também