Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

LAZER

Cavalgada de Ubirat? reuniu centenas de cavaleiros e amazonas


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, acompanhado do vice, Sebastião Osmar Beraldo e do vereador Silvio Cesar Martins de Pádua, esteve na manhã de domingo (16), na Sociedade Rural, prestigiando mais uma edição da Cavalgada de Ubiratã. Nesse ano, o evento contou com a participação de 400 cavaleiros e amazonas inscritos, que percorreram as belas estradas rurais, ruas e avenidas de Ubiratã.

 

Após o passeio foi servido um delicioso almoço e na sequencia a animação continuou no ritmo contagiante do Bailão Sertanejo. Paulo Moura, organizador do evento, avaliou positivamente a realização de mais essa cavalgada. “O evento foi um sucesso porque temos aqui em Ubiratã e em toda a região homens, mulheres, crianças, jovens e idosos que gostam muito de cavalos, apreciam e respeitam a natureza e gostam mais ainda de praticar a cavalgada”, relatou.

 

Para o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, a Cavalgada de Ubiratã foi um momento especial de confraternização e alegria entre todos os participantes. “Além de se manter e preservar essa importante tradição das cavalgadas, esse evento também proporcionar para todos, momentos de lazer e de muita diversão”, destacou Baco.

 

Entre os participantes, foi premiada a comitiva mais distante; cavaleiro mais jovem; cavaleiro mais idoso; amazona mais jovem; amazona mais idosa; comitiva com mais integrantes; melhor traia; boi destaque; berranteiro destaque; cavalo destaque; carroça mais enfeitada e charrete mais enfeitada.

 

Participaram do evento comitivas dos municípios de Mamborê, Anahy, Iguatu, Cafelândia, Campina da Lagoa, Juranda, Altamira do Paraná, Nova Aurora e Nova Cantu.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 18/11/2014

Vereador Silvio, vice Beraldo, prefeito Baco com o locutor oficial do evento, Prado Júnior  Crédito: Valdir Silva
Legenda: Vereador Silvio, vice Beraldo, prefeito Baco com o locutor oficial do evento, Prado J?nior

 Galeria de Fotos

 Veja Também