Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

SA?DE BUCAL

Buscando elaborar a Programação Anua


Ouvir matéria

Buscando elaborar a Programação Anual de Saúde Bucal para pactuar as metas a serem alcançadas no decorrer de 2015 e ainda avaliar quais foram as realizações dentro do que foi proposto para o ano passado, o Setor de Odontologia do município de Ubiratã, composto pelas equipes de Saúde Bucal, Clínica Infantil, Laboratório Regional de Prótese Dental e Centro de Especialidades Odontológicas, se reuniu recentemente.

 

Dentre as ações a serem postas em prática nesse ano estão promover a prevenção das principais doenças bucais, como cárie dentária, doença periodontal e câncer bucal. A coordenadora da saúde bucal no município, a odontóloga Roselaine Ribas, explica que esse trabalho de prevenção será executado com ações coletivas desenvolvidas nas escolas, instituições públicas, programas e grupos específicos em conjunto com as equipes multiprofissionais das unidades básicas de saúde.

 

“Vamos oferecer atendimento odontológico individualizado à população através da realização de procedimentos na Atenção Básica, CEO, Clínica Infantil e LRPD”, destaca Ribas, enaltecendo que um grande diferencial é a busca constante para se melhorar a comunicação e a dinâmica de trabalho da equipe odontológica.

 

Para a secretária de Saúde, Cristiane Martins Pantaleão, é necessário ainda promover o monitoramento das ações e avaliar a eficácia das mesmas estabelecidas na prevenção e combate a doença cárie, através da realização do índice de CPO-D.

 

Pantaleão explica que para o desenvolvimento das ações programadas é fundamental para o Setor de Odontologia a sólida parceria da secretaria Municipal e Estadual de Saúde, Secretaria de Educação e Ministério da Saúde, através do Programa Brasil Sorridente. “Nosso foco principal sempre é ofertar ao paciente um atendimento integral que vá de encontro com suas necessidades”, pontua a secretária.

Fonte: Assessoria de Comunicao Social

Data de Publicação: 05/03/2015

O Centro de Especialidades Odontolgicas  um grande diferencial no municpio Crédito: Assessoria de Comunica??o Social
Legenda: O Centro de Especialidades Odontol?gicas ? um grande diferencial no munic?pio

 Galeria de Fotos

 Veja Também