X

QUALIFICAÇÃO

A Secretaria de Saúde realizou um treinamen


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde realizou um treinamento com os agentes comunitários de saúde onde foram abordados diversos temas relacionados ao trabalho que é desenvolvido por esses profissionais. Também participaram do encontro, os membros do Conselho Municipal de Saúde.

 

O treinamento foi realizado pela farmacêutica da Secretaria de Saúde, Magaly Lopes, que destacou a importância do trabalho do agente comunitário de saúde e o uso racional de medicamentos; a necessidade de se conhecendo melhor a comunidade onde atuam; o trabalho direito com os pacientes que fazem uso de medicamentos; o papel do medicamento na saúde dos pacientes, e como eles podem fazer o levantamento do uso de remédios na comunidade; diferenças entre medicamentos e remédios genéricos, entre outros assuntos.

 

Atualmente o município de Ubiratã conta com 38 agentes comunitários que fazem atendimento domiciliar e acompanhamento de todas as famílias, em todos os bairros da cidade. “Estamos sempre promovendo capacitação pra melhorar e qualificar o trabalho desses importantes profissionais”, destacou Cristiane Pantaleão, secretária de Saúde.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 01/07/2015

Treinamento foi realizado pela farmacêutica da Secretaria de Saúde, Magaly Lopes Crédito: Divulga??o
Legenda: Treinamento foi realizado pela farmac?utica da Secretaria de Sa?de, Magaly Lopes

 Galeria de Fotos

 Veja Também