X

EM CURITIBA

Durante esta semana o prefeito Haroldo Fernandes D


Ouvir matéria

Durante esta semana o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, acompanhado da primeira-dama, Eliane Omori Duarte – Makie, esteve em Curitiba, reunido com o governador Beto Richa, que autorizou o repasse de R$ 150.000,00 reais para o município de Ubiratã, referente a segunda parcela do convênio para pavimentação com pedras poliédricas de estradas rurais, denominado projeto Caminho das Pedras.

 

Este convênio para pavimentação com pedras poliédricas em diversas estradas rurais do município foi assinado no ano passado e contou com intermédio do deputado estadual Douglas Fabrício, atualmente secretário estadual de Esporte e Turismo, que disponibilizou sua equipe para dar todo suporte necessário ao prefeito Baco, durante encontro com o governador. No total, Ubiratã receberá do Governo do Estado, um valor aproximado de R$ 1,1 milhão.

 

De acordo com o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, essa retomada dos investimentos por parte do Governo do Estado vai proporcionar a continuidade das ações desenvolvidas no município. “Com a liberação dos recursos teremos possibilidade de dar continuidade ao projeto de pavimentar com pedras poliédricas nossas estradas rurais. Assim, teremos estradas em condições de garantir maior segurança no transporte escolar, facilitar o escoamento da produção agrícola e melhorar o deslocamento dos moradores que residem no interior do município”, destacou Baco.

 

TRECHO DAS ESTRADAS DO CONVÊNIO

Estrada Caviúna, (terceira etapa que já foi concluída, ligando essa estrada até a comunidade Três Placas);

 

Próximos trechos do convênio, cronograma: Estrada Ministro Fernando Costa, (localizada entre a Avenida João Medeiros até a BR 369); Estrada Tupã, (trecho que liga o conjunto habitacional Parque das Flores até a BR 369); Estrada Concórdia, (próximo ao trevo sul. Nesse trecho será executado aproximadamente 400 metros completando o valor do convênio).

 

TRECHOS JÁ EXECUTADOS

Estrada João Pereira (2,2 km); Estrada Lovat (4,37 Km); Estrada Caviúna (2,2 km); e término de 5,9 km na Estrada Mato Grosso até a comunidade São Zacarias.

 

EM 2 ANOS E MEIO

Nesses 30 meses de administração do prefeito Baco, foram conquistados aproximadamente 20 km de pavimentação com pedras poliédricas, incluindo o referido convênio do Estado e os recursos da emenda federal do deputado federal Hermes ‘Frangão’ Parcianello, (na Estrada Olinda).

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 09/07/2015

 Galeria de Fotos

 Veja Também