X

PROJETO

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Du


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, acompanhado da secretária municipal da Educação e Cultura, Maria Inês Bento e dos vereadores (Harri Tholken; Silvio Cezar Martins de Pádua; Nizete Aparecido da Silva; Luiz Cunha e Eduardo Ferreira), prestigiou o encontro de educadores ubiratanenses que participam do pacto pela alfabetização na idade certa.

 

O pacto pela alfabetização na idade certa é um compromisso assumido pelo governo municipal para que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade. As ações do pacto se concretizam com a formação continuada para os professores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. Essa formação acontece uma vez por semana e é normatizada por material especifico enviado pelo MEC – Ministério da Educação.

 

As orientadoras responsáveis por essa formação são as professoras Jane Cristina e a Andreia Brunieri e a coordenadora do projeto é da professora Rosa Rodrigues. O MEC realiza anualmente um exame denominado ANA (Avaliação Nacional da Alfabetização), para avaliar os resultados desse pacto.

 

“O município de Ubiratã tem um compromisso com o ensino de qualidade para todos nossos alunos, por isso, sempre tem incentivado cursos de formação continuada para nossos professores”, destaca o prefeito Haroldo Fernandes Duarte.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 18/08/2015

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Du Crédito: Valdir Silva
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também