Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

INFORMAÇÕES

O município de Ubiratã oferece gratu


Ouvir matéria

O município de Ubiratã oferece gratuitamente para a população diversos serviços de especialidades médicas e para que os munícipes tenham mais informações e conhecimento sobre o SUS e também para interagir com os profissionais e realizar diversos tipos de testes rápidos, a Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria da Saúde realizou na noite de sexta-feira (4), a segunda edição da Feira da Saúde.

 

Com a estrutura ampliada para melhor receber a população, a Feira de Saúde, realizada na Praça Horácio José Ribeiro, junto à Feira da Lua, proporcionou a população que visitou o local, um contato direto com os profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, CAPS e Hospital Santa Casa de Ubiratã.

 

Na feira, a comunidade teve acesso a informações e dicas para adotar um estilo de vida mais saudável e ainda realizou exames (teste rápido para detecção de HIV, sífilis, Hepatites B e C) com resultado na hora. 

 

Os munícipes ainda puderam interagir e obter dicas e informações com nutricionista, fonoaudióloga, fisioterapeuta, enfermeiras, farmacêutica, psicóloga, dentistas, assistente social e educador físico que realizou diversas atividades juntamente com estagiários de educação física.

 

“A Feira da Saúde foi realizada com o intuito de repassar a população informações sobre as boas ações proporcionas pelo SUS, pois quando se tem orientações, informações e novos conhecimentos é possível se ter mais saúde e melhor qualidade de vida”, comenta Cristiane Pantaleão, secretária da Saúde.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte, acompanhado da primeira-dama, Eliane Omori Duarte – Makie e do vice-prefeito, Sebastião Osmar Beraldo, prestigiou o evento que reuniu muitas pessoas na Praça Horácio José Ribeiro.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 10/09/2015

 Veja Também