Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

SERVIÇOS RURAIS

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte, acompanhado d


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte, acompanhado do secretário de Viação e Serviços Rurais, Nilson Messa e da responsável pela Divisão de Meio Ambiente do município de Ubiratã, Cleide Carvalho, visitou diversas propriedades rurais da região do Distrito de Yolanda que foram beneficiadas com o Programa ′Comunidade Ativa′.

 

Este programa consiste na centralização das atividades da referida Secretaria para atendimento aos produtores rurais em suas propriedades, tudo amparado por lei municipal, aprovada pela Câmara de Vereadores.

 

Está é a segunda etapa do Programa ′Comunidade Ativa′ (a primeira aconteceu na região da Comunidade Três Placas) e está sendo desenvolvida na região do Distrito de Yolanda, mais precisamente nas propriedades localizadas nas Estradas Santa Antônia, Veiga, Três Coqueiros, Porto Hum, Recife, Palmital, Cantareira, Santa Luzia, Inajá, Minas Gerais e Alagoas. Nesses locais foram realizados trabalhos de readequação, cascalhamento, terraplanagem, entre outros serviços para deixar os carreadores e estradas rurais com melhores condições de trafegabilidade.

 

O secretário de Viação e Serviços Rurais, Nilson Messa, explicou os procedimentos para execução dos serviços em cada região. “Utilizamos em torno de 15 caminhões truck de cascalho por propriedade e para realização desse trabalho, o valor do subsidio a ser pago por cada produtor é o equivalente a 25 litros de óleo diesel por hora/máquina, em torno a R$ 66,25 reais, abaixo do valor que os agricultores pagariam por um serviço particular", ressaltou o secretário, explicando que em alguns casos de urgência, os trabalhos são realizados em outras regiões. “Principalmente em propriedades onde há leiterias e aviários, nós damos prioridades para realização dos serviços”.

 

“Através do Programa ′Comunidade Ativa′ podemos melhorar a infraestrutura rural e oportunizar uma melhor qualidade de vida aos moradores do interior do município. É muito bom ver o resultado desse trabalho e principalmente a satisfação de cada família que foram beneficiados com as benfeitorias. Esse é um trabalho realizado pelo município com uma contrapartida dos produtores, tudo respaldado por uma lei municipal. Isso é um reconhecimento ao trabalho dos agricultores que tanto tem produzido e colaborado com o crescimento de Ubiratã. Em breve novas regiões também serão beneficiadas com o Comunidade Ativa", destacou o prefeito Haroldo Fernandes Duarte.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 28/09/2015

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte, acompanhado d Crédito: Valdir Silva
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também