Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

Profissionais da saúde pública de Ubiratã participaram de treinamento sobre aleitamento materno


Nos dias 10, 11 e 12 de novembro, profissionais da saúde pública e hospitalar de Ubiratã realizaram treinamento no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) em cascavel, sobre aleitamento materno. A iniciativa promovida pelo Hospital Universitário visa habilitar profissionais ligados a gestantes e mulheres em período de lactação. O leite materno é fonte de nutrientes essenciais para o desenvolvimento e crescimento saudável do recém-nascido. Entre os benefícios do aleitamento materno estão: diminuição do risco de: morte infantil, infecção, diarreia, alergias, doenças como hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade; menores custos financeiros, promoção do vínculo afetivo entre mãe e filho, entre outros.

 

O objetivo do treinamento foi de sensibilizar e dar subsídio aos profissionais da Atenção Básica e Hospitalar num contexto de redes de atenção, visando potencializar ações de promoção da alimentação saudável e de apoio ao aleitamento materno, em uma linha de cuidado integral à Saúde da Criança.

 

Foram realizados treinamento práticos sobre técnicas de amamentação, como proceder com relação ao aconselhamento em amamentação em diferentes momentos e prevenção e manejo dos principais problemas relacionados à amamentação. Participaram do treinamento as profissionais ubiratanenses: nutricionista Vandrea, a fonoaudióloga Karol e as enfermeiras do PSF Deise Cris e Marcela e ainda a enfermeira obstetra do Hospital Santa Casa de Ubiratã Rita de Cacia e a técnica de enfermagem Marli.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 20/11/2015

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias