X

RECONHECIMENTO

Programa Comunidade Ativa é destaque no Prêmio Gestor Público Paraná


Ouvir matéria

O município de Ubiratã foi destaque no cenário estadual no 3º Prêmio Gestor Público Paraná, na disputa que valoriza os melhores projetos das administrações públicas. A Administração Municipal recebeu o certificado de reconhecimento pelo Programa Comunidade Ativa. O prêmio foi recebido pelo prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco, na última terça-feira (24), no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. O evento reuniu autoridades de vários municípios, que competiram entre as várias categorias do prêmio.

 

O Prêmio Gestor Público Paraná é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná, baseada na experiência bem-sucedida do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul, detentor da marca Prêmio Gestor Público.

 

O prêmio tem como foco o reconhecimento de projetos desenvolvidos pelos gestores públicos municipais paranaenses que se destacam pela observância às regras técnicas e pela obtenção de resultados positivos para a população de seus municípios. O Prêmio Gestor também tem como objetivo valorizar os projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte, ficou muito contente com o reconhecimento do trabalho desenvolvido através do Programa Comunidade Ativa e destacou a importância dessa ação para todos os produtores rurais. “O Comunidade Ativa tem como objetivo melhorar a infraestrutura rural, oportunizando uma melhor qualidade de vida aos moradores do interior do município. Fico muito feliz de saber que esse programa deu certo e que está sendo reconhecido, pois através de toda equipe da Secretaria de Serviços Rurais estamos realizando um grande trabalho para deixar todos os carreadores em perfeitas condições de trafegabilidade. Isso é um reconhecimento ao trabalho dos agricultores que tanto tem produzido e colaborado com o crescimento de Ubiratã”, destacou Baco.

 

COMUNIDADE ATIVA

O Programa Comunidade Ativa é desenvolvido pela Secretaria de Viação e Serviços Rurais e consiste na centralização das atividades da referida Secretaria no atendimento aos produtores rurais em suas propriedades com a execução de trabalhos de readequação, cascalhamento, terraplanagem, entre outros serviços que são realizados principalmente nos carreadores.

 

Ubiratã concorreu com 4 projetos: além do Comunidade Ativa; "Lixo no Lixo - Cidade Limpa", da Secretaria de Serviços Urbanos; "Ubiratã Cidade Saúdavel", da Secretaria de Saúde e "Expedição Ecológica do Rio Piquiri", através da Divisão de Meio Ambiente.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 26/11/2015

Programa Comunidade Ativa é destaque no Prêmio Gestor Público Paraná Crédito: Valdir Silva
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também