X

INFRAESTRUTURA RURAL

Pavimentação com pedras poliédricas: melhor mobilidade e mais segurança para quem utiliza Estrada Ministro Fernando Costa


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, acompanhado do secretário de Serviços Urbanos, Marcos Retamiro e do Chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva, vistoriou na última semana a continuidade da execução da pavimentação com pedras poliédricas na Estrada Ministro Fernando Costa, que liga a Avenida João Medeiros até a BR 369, passando atrás da subestação da Copel.

 

Nesta estrada serão executados 1.746 metros, com investimentos do governo estadual de aproximadamente R$ 290.000,00 reais. O projeto inicial previa 10.476 metros quadrados de calçamento nessa estrada, porém o município está investindo com recursos próprios mais R$ 41.448,00 para alargar a via, passando de 6 para 7 metros, com isso, serão mais 1.760 m² de calçamento, o que vai proporcionar mais segurança para quem trafega no local.

 

Os trabalhos de calçamento reiniciaram agora, a partir da BR 369, no sentido inverso. Por isso, foi feito um desvio no acesso à rodovia, sendo necessária a atenção redobrada quem adentra a referida estrada rural. Até o momento já foram calçados com pedras poliédricas cerca de 1 quilômetro (6.020 m²).

 

“Pavimentação com pedras poliédricas garante conforto, segurança e melhor mobilidade aos usuários e economia aos cofres públicos, pois não necessita de manutenção frequente”, relata o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte – Baco, enfatizando que a Administração Caminhando para o Futuro não tem medido esforços para melhorar a infraestrutura rural, pavimentando importantes estradas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 25/01/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também