X

AGRICULTURA FAMILIAR

Comitiva de Mamborê veio a Ubiratã conhecer estrutura da Cooperativa CANPAR


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte – Baco, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron e assessores, recebeu no gabinete, na manhã de quarta-feira (27), a visita do prefeito de Mamborê, Nei Calori, do vereador Silvio Silveira e do produtor rural Sérgio. Também participaram do encontro, o presidente da CANPAR, Orlando Ferreira Campos e o secretário da cooperativa, João de Almeida. 

 

A comitiva de Mamborê, liderada pelo prefeito Nei Calori, veio a Ubiratã realizar uma visita técnica para conhecer a estrutura da CANPAR - Cooperativa do Agronegócio do Noroeste do Paraná, que tem sede aqui no município. A intenção deles é instituir uma unidade da cooperativa em Mamborê para fortalecimento da agricultura familiar.

 

“Mamborê já tem diversos cooperados no quadro de associados, então visualizando a possibilidade de se criar uma unidade naquele município, eles vieram ver o apoio que a Administração Municipal de Ubiratã dá a cooperativa para poderem ter uma unidade lá também, ou seja, em mais um segmento Ubiratã é modelo: é Ubiratã multiplicando boas praticas na região”, relatou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Hideraldo Magron.

 

O prefeito Baco, agradeceu a visita do prefeito de Mamborê, Nei Calori e de sua comitiva e destacou que é importante e necessário o apoio e a parceria do município com instituições que contribuem de forma significativa para valorização e crescimento da agricultura familiar. “Essa cooperativa tem crescido a cada ano e tem colaborado para que nossa agricultura familiar seja referencia em toda a região”, comentou Baco.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 28/01/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também