X

EM CAMPO MOURÃO

Prefeito Baco visita escritórios regionais do Governo e faz reivindicações para Ubiratã


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte - Baco, acompanhado do secretário de Obras, Reginaldo Retamero e do assessor de Convênios do município, Márcio Vanderlinde, esteve essa semana em Campo Mourão, onde se reuniu com representantes de diversos setores governamentais para reivindicar em prol de Ubiratã.

 

No Quartel do Corpo de Bombeiros, o prefeito tratou das novas exigências técnicas para aprovação de Projeto de Prevenção contra Incêndio e também sobre a atuação na comunidade do Bombeiro Comunitário de Ubiratã.

 

Em reunião com o gerente do Escritório Regional da Sanepar em Campo Mourão, Edson Lima e com o engenheiro Carlos, tratou de melhorias na rede de esgoto, mais precisamente na Avenida Raimundo Soares do Nascimento que está recebendo pavimentação asfáltica e da necessidade de investimentos por parte da Sanepar para revitalizar a caixa d’água locada na Praça Pio XII, que será revitalizada. Outro assunto foi a cobrança de novo convênio e parceira para execução de novas redes de esgoto no município.

 

No IAP, foi protocolado com o chefe do Escritório Regional, Paulo Benedito Tanahaki, pedido de Dispensa de Licença Ambiental para execução da construção de ponte de alvenaria sobre o Córrego Palmito. Já na SEAB, com o chefe do Núcleo Regional, João Ricardo Barbosa Rissardo, foi tratado do convênio para pavimentação poliédrica em estradas rurais. Na oportunidade, o prefeito manifestou a necessidade de intervenção com pedras irregulares em outras importantes estradas rurais (eixos de escoamento de produção agroindustrial) e que tão logo aquela Secretaria disponha de novo programa com tal finalidade, que seja contemplado o município de Ubiratã.

 

Na Paraná Edificações, em atendimento pelo engenheiro Marcelo Obadovski, o prefeito Baco assinou o Termo de Constatação de Conclusão da obra do Posto de Saúde Jardim Josefina. Esse termo é emitido após a vistoria final por parte do Governo do Estado e atesta à execução de fundações, superestrutura, instalações elétricas, hidráulicas e demais serviços quanto à qualidade e quantidade de materiais empregados, bem como atendidas em sua execução o disposto em Normas Técnicas vigentes.

 

Em reunião com o chefe do Escritório Regional da Cohapar em Campo Mourão, Sr. Daniel, com a Assistente Social, Mônica e com o Supervisor Regional, Ricardo Widerski, foi tratado sobre algumas situações envolvendo as casas do Programa Sub-50, hoje Residencial Pôr do Sol. Na oportunidade ficou agendado uma reunião com os moradores e a equipe técnica da Cohapar e da empresa que executou as obras para ocorrer dentro de um prazo de 15 dias. O prefeito Baco aproveitou para questionar sobre novos empreendimentos habitacionais de interesse social, inclusive quanto ao Programa de Habitações Rurais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 29/01/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também