X

FORMAÇÃO

Secretaria de Educação realizou semana pedagógica


Ouvir matéria

Durante semana, de 1 a 5 de fevereiro, foi realizada a semana pedagógica, para os profissionais de toda a Rede Municipal de Ensino. Os trabalhos promovidos pela Secretaria Municipal de Educação envolveram professores, coordenadores, orientadores, diretores, administrativo das instituições, serviços gerais, motoristas, merendeiras e estagiárias.

 

A Abertura oficial do evento aconteceu na segunda-feira, no Anfiteatro Carlos Gomes e contou com a presença do vice-prefeito, Sebastião Osmar Beraldo e do prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco.  Neste dia, participaram cerca de 350 pessoas no período da manhã e 200 pessoas no período da tarde. Esse público assistiu palestras com o renomado escritor e palestrante Jairo de Pádua, que trabalhou os seguintes temas: ‘Como contornar situações difíceis em sala de aula; Inclusão mais do que um desafio escolar, um desafio social; Uma marca chamada você, totalizando 8 horas de atividades. Já na terça-feira, os profissionais da educação participaram de palestras com a pedagoga Elisangela Gusi, que abortou os seguintes temas: ‘A psicomotricidade e a aprendizagem; O lugar de efetividade na educação infantil; O corpo e as interlocuções com a aprendizagem; Limite e autoestima da criança; Teoria e prática da psicomotricidade relacional na escola; Elementos básicos psicomotores na educação infantil’. Nos dias 03, 04 e 05 os professores estão trabalhando interno nas instituições com o planeamento para o ano letivo de um 2016.

 

“A semana pedagógica é um momento para que a comunidade escolar possa tratar das questões de sua realidade de ensino. É um momento de reflexão sobre os avanços e desafios para garantirmos uma educação de qualidade”, afirmou a secretária de Educação, Maria Inês Bento.

 

“O município sempre tem procurado oferecer aos profissionais da educação formação por acreditar ser muito importante que eles tenham sempre mais informações e mais conhecimento para que possam continuam trabalhando e propiciando uma educação de qualidade”, analisou o prefeito Baco.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 04/02/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também