X

ENSINO LÚDICO

Agentes de endemias ensinam para crianças perigos da dengue através de teatro


Ouvir matéria

A equipe de endemias da Secretaria de Saúde, através de convite feito pela coordenadora do Centro Municipal de Educação Infantil Dona Mariquinha, Elizete Guimarães Damasceno, realizou atividade educativa com as crianças que frequentam o CMEI. O objetivo foi de orientar as crianças sobre cuidados de prevenção contra a dengue, para isso realizou uma apresentação teatral no centro de educação infantil Maria Anadão Molina.

 

A peça é uma adaptação da história da ‘Chapeuzinho Vermelho’, e tem como tema “Chapeuzinho Vermelho no combate ao mosquito”. A apresentação com poucos minutos de duração, é encenada pelos agentes de endemias, onde de forma lúdica, orientam as crianças sobre como prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, bem como os sintomas da doença.

 

“A ideia foi realizar um trabalho educativo e informativo sobre dengue e as outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, direcionado às crianças, a fim de estimular o cuidado com o ambiente em que vivem, evitando doenças. E desta forma também elas conhecem e multiplicam as informações para outras pessoas”, comentou Selma de Souza, coordenadora da equipe de endemias.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 21/07/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também