X

SAÚDE

Enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica participa de Capacitação em Sala de Vacina


Ouvir matéria

A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, Flávia Vicente de Andrade, participou da Capacitação em Sala de Vacina, realizada entre os dias 17 a 21 de julho, em Curitiba. Participaram dessa capacitação, 84 profissionais do Paraná e três do estado de Tocantins. Esses profissionais serão responsáveis em capacitar todos os demais profissionais que atuam em salas de vacina que pertencem a suas Regionais.

 

Representando a 11ª Regional de Saúde, além da enfermeira Flávia, foram convidadas as enfermeiras Evandra da 11ª Regional de Saúde, Izaura, do município de Mamborê e Ihara de Juranda. Cada participante se torna assim um multiplicador do conhecimento aprendido.

 

O objetivo do curso é promover a profissionais vacinadores a atualização dos conceitos vacinais e suas peculiaridades. Os temas abordados foram sistema imunológico, esquema vacinal e suas particularidades, boas práticas em imunização, segurança em imunização, rede de frio e vacinação extramuros, eventos adversos pós-vacinação e sistemas de informação.

 

“Sabemos das dificuldades enfrentadas nos Estados resultante do desabastecimento de vacinas nos últimos anos, porém procuramos trabalhar buscando sempre atender da melhor forma possível toda população”, relatou a enfermeira Flávia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 04/08/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também