Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / FISCALIZAÇÃO

Administração Municipal vistoria espessura da pavimentação asfáltica dos novos loteamentos


O secretário de Serviços Urbanos de Ubiratã, Marcos Retamiro, juntamente com o chefe de Divisão de Pavimentação, Eduardo Ferreira dos Santos e o fiscal da Secretaria de Obras, Arthur Derciero da Mota, iniciaram nesta semana, uma série de fiscalização em empreendimentos imobiliários (loteamentos), no município de Ubiratã. O objetivo da equipe é verificar ‘in loco’ a espessura da base principal do pavimento, bem como da capa asfáltica em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente, que é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas).

 

De acordo com Marcos Retamiro, segundo a legislação, dependendo da localidade, a base do pavimento deve ter entre 12 a 15 cm e a capa asfáltica em CBUQ de 3 a 4 cm. O secretário explica que o loteador tem a obrigação da manutenção da pavimentação pelo período de 5 anos, depois disso se torna responsabilidade do poder público. “A equipe vai passar por todos os loteamentos realizando a fiscalização antes de liberá-los. Isso é necessário para que a prefeitura não tenha problemas no futuro em relação à pavimentação asfáltica nos novos loteamentos”, relata o secretário, acrescentando que quando encontrado irregularidades, os defeitos deverão ser corrigidos.  

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 23/08/2017

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000 / Fax: (44) 3543-3597