X

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Psicóloga realiza trabalho voluntário no CRAS


Ouvir matéria

A psicóloga e tanatóloga Anna Carolina Pereira, esteve recentemente no CRAS, realizando um trabalho voluntário, com as gestantes do ‘Projeto Acalento’, com as mulheres do ‘Projeto Conviver com Arte’ e com os idosos do ‘Projeto Minha História eu Vou Contar’.

 

A roda de conversa nos grupos teve como intuito trabalhar temas como: O que é a vida? A vida nada mais é do que uma batalha constante, e também um constante processo de perda e superação. Temos que lidar com a perda de entes queridos, quando o ciclo de vida destes é encerrado; temos que encarar o fim de relacionamentos, por incompatibilidade de gênios, de desejos, afinidades e sentimentos. Não perdemos apenas pessoas, perdemos bens materiais, perdemos a saúde, perdemos batalhas judiciais, perdemos a inocência, perdemos a juventude. Enfim temos que enfrentar tantas perdas no decorrer de nossa e nem sempre sabemos como lidar com elas. Tem o trecho de uma música que diz: “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”, será tão fácil assim? À vezes (muitas vezes), necessitamos de um amparo, necessitamos de respostas às nossas perguntas: O que fazer? Como lidar com as perdas? Onde encontrar o conforto? Qual o caminho para a superação? A resposta está em nós mesmos, mas nem sempre conseguimos encontrá-la.

 

A psicóloga Anna Carolina atende na Clínica Pró-Vida, Rua Maria das Graças Molina, 388, próximo a Santa Casa e trabalha com treinamentos, palestras, desenvolvimento e consultoria para empresas. A Secretaria de Assistência Social agradece a profissional pelo excelente trabalho realizado e espera contar com sua presença em outros momentos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 24/08/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também