Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Ubiratã participou do 1º Seminário Paranaense de Logística Reversa, realizado em Curitiba


Ouvir matéria

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Ubiratã, Antonio Hideraldo Magron, participou na quarta-feira (18), em Curitiba, do 1º Seminário Paranaense de Logística Reversa, promovido perla Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). O evento apresentou o status da implementação dessa prática no Estado, além de casos concretos já implantados por indústrias ou setores para a correta destinação de resíduos pós-consumo. O seminário teve como correalizadores a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema), o Instituto Paranaense de Reciclagem (InPAR) e o Sindicato das Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Paraná (Sinqfar/PR).

 

Instituída pelo Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a logística reversa consiste na implantação de ações para viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos pós-consumo ao setor empresarial, para reaproveitamento em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou para uma destinação ambientalmente adequada.

 

“Foi um ótimo aprendizado, pois são muitos os desafios, mas também as oportunidades que a exigência da logística reversa traz para melhorar aspectos ambientais, econômicos, sociais e legais envolvidos nessa prática”, comentou Magron.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 20/10/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também