X

Secretaria da Assistência Social recebeu um novo veículo


Ouvir matéria

Na última semana a Administração ‘Todos juntos rumo ao futuro’ recebeu um veículo zero quilômetro, modelo utilitário, Fiat Toro, para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pela administração do Programa Bolsa Família no município.

 

A aquisição do novo veículo foi realizada com a aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com recursos oriundos do Governo Federal através do Bloco de Gestão do Programa Bolsa Família e Cadastro Único e recursos próprios do município. O veículo destina-se exclusivamente para atender as demandas do programa, onde o mesmo será utilizado para realizar visitas domiciliares e acompanhamentos das famílias beneficiadas, e ações descentralizadas, dando celeridade às demandas do programa.

 

Os recursos do Índice de Gestão do Programa Bolsa Família (IGD – PBF) representam uma importante estratégia adotada pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) para aprimoramento da Gestão do Programa Federal Bolsa Família – PBF, que é executado pelos municípios.

 

A secretária da Assistência social e primeira-dama, Eliane Omori Duarte – Makie, salienta que a aquisição do novo veículo tipo utilitário irá facilitar para atender a demanda tanto rural, como urbana do nosso município. “Nos últimos anos houve um aumento significativo dos serviços no setor, o que justifica a aquisição”, relatou, acrescentando também que o veículo será utilizado na busca ativa e demais serviços oriundos do Programa Bolsa Família.

 

Participaram da entrega oficial, o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, secretária da Assistência social e primeira-dama, Eliane Omori Duarte – Makie, os secretários Neri Wanderlind (Administração) e Antonio Magron (Desenvolvimento Econômico), os vereadores João Duarte e Silvio da Campestre e servidores da Secretaria da Assistência Social.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 28/11/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também