X

Comemoração do Natal na Rede Sócio Assistencial de Ubiratã


Ouvir matéria

Está chegando o Natal.....

Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. E assim as comemorações de natal da rede sócio assistencial começam a encher nossos corações de alegria e esperança.

 

Primeiro foi o Curumim de Yolanda, dia 01/12 que comemorou o Natal em grande estilo. Como já é tradição, nesta data as crianças é que escolhem o cardápio, e este ano eles escolheram rodízio de pizza. Para incrementar ainda mais o prato especial também foi servido batata frita e frango frito. Muita festa e comida boa marcaram as festividades por lá. Segundo a Coordenadora Selma, a maior alegria dela e da equipe é poder proporcionar momentos como estes para as crianças e adolescentes atendidos naquela localidade.

 

Em seguida foi à vez do Curumim Vila Recife, que dia 06/12 comemorou a data com apresentações Natalinas e um almoço. Um momento muito especial foi à visita do Papai Noel, que fez a entrega de presentes que são arrecadados todos os anos entre os amigos da instituição, através do projeto “Padrinhos de Natal”. E o Papai Noel deste ano foi o Gerente da Cooperativa Integrada, Sr. Mario Bedeu que surpreendeu a todos se vestindo de Papai Noel e comemorando o Natal junto com as crianças. Este mesmo Papai Noel já havia passado por lá há poucos dias presenteando a instituição com jogos pedagógicos. A Coordenadora Maria das Dores ressalta a importância dos parceiros para o sucesso da instituição, que hoje atende 100 crianças e adolescentes em forma de Contra Turno Social. Parceiros como a Cooperativa Integrada e o grupo de mulheres do Núcleo Feminino da Cooperativa Integrada, que já vem contribuindo com este trabalho já há alguns anos e também todos os outros parceiros e padrinhos da instituição.

 

E também quem comemorou a data no dia 06/12 foi o Centro de Convivência para Idosos de Ubiratã que celebrou tão importante data com uma missa, em seguida serviu um delicioso almoço e finalizou o dia com um baile. A Coordenadora Rosa Camilo faz questão de exaltar o quão gratificante é dar estes momentos de alegria a pessoas que fizeram tanto por nós e que agora merecem toda nossa atenção e respeito. Também agradecer a presença do Prefeito Baco e da Secretária da Assistência Social Makie que fazem questão de estar sempre presente entre nossos idosos.

 

Também no dia 06/12, finalizando o dia em grande estilo foi à vez do Centro de Convivência para Idosos de Yolanda de comemorar o Natal. Lá as comemorações foram à noite, um lindo jantar para os Idosos, servido pela equipe de servidores e também pelos voluntários. A Coordenadora Fabiana diz que, nesta data, que tem um significado especial para todos é o mínimo que pode ser feito para retribuir o quanto os idosos significam para suas famílias e para a comunidade. A Coordenadora também agradeceu aos voluntários que não mediram esforços para que o jantar fosse um grande sucesso. Também agradeceu a presença do Prefeito Haroldo Fernandes Duarte e a Secretária da Assistência Social Eliane Omori Duarte e a noite terminou com um bom baile.

 

A Secretária da Assistência Social, Makie, agradeceu a dedicação de toda a rede que busca proporcionar dias tão especiais as nossas crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. E que venham as outras comemorações dos outros grupos que fazem parte da rede socio assistencial, pois tudo está sendo preparado com muita dedicação.

 

Mais fotos CLIQUE AQUI

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 11/12/2017

 Veja Também