X

Prefeito Baco e vereadores Rafael e Cidão participaram da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã Haroldo Fernandes Duarte – Baco e os vereadores Rafael Bartz (presidente da Câmara) e Aparecido Paula da Silva (Cidão do Lux), estiveram essa semana em Brasília (DF), onde participaram da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, uma iniciativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Na pauta, os gestores municipais tiveram audiência com o presidente Jair Bolsonaro solicitando a garantia de ampliação em 1% no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que destacou que os municípios terão prioridade nas políticas de distribuição de recursos do governo federal. Os ubiratanenses também estiveram no Congresso Nacional onde se reuniram com o deputado federal Hermes ‘Frangão’ Parcianello. Na oportunidade protocolaram mais pedidos de recursos para ações a serem desenvolvidas em Ubiratã.

 

“Um momento muito importante. Foi uma oportunidade que os municípios tiveram para mostrar sua força. Todas as arrecadações dos impostos saem das cidades. Somos a base de tudo. Precisamos lutar pelos nossos direitos. É nosso dever intervir e buscar o melhor para nossa população”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Bartz. Outro ponto que mereceu atenção foi o lançamento do Censo Populacional 2020, lançado durante a Marcha. “Nosso município está sendo prejudicado por conta de um equívoco do IBGE. Ano que vem teremos a contagem populacional, essa contagem é muito importante para Ubiratã”, lembra Bartz.

 

O prefeito Baco, destacou que o encontro também foi uma oportunidade de reforçar as cobranças aos deputados e senadores do Estado, além de estreitar as relações institucionais com os ministérios. “Nossos representantes tem feito um bom trabalho por Ubiratã, mas precisamos marcar presença sempre. Vamos reforçar nossos pedidos e fazer novos. Destaco sempre a boa acolhida do nosso deputado Frangão e de todos que os parlamentares que sempre nos recebem muito bem”, comentou o prefeito de Ubiratã, lembrando que ir a Brasília junto com os vereadores é importante. “Os dois poderes trabalhando em sintonia quem ganha é a população”.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 11/04/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também