X

Alunos e professores do CMEI Pingo de Gente visitaram bombeiros em Ubiratã


Ouvir matéria

O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc.

 

Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade.

 

Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes.

 

E para comemorar esta data, os alunos e professores do CMEI Pingo de Gente, período matutino e vespertino fizeram uma visita ao Posto do Bombeiro Comunitário de Ubiratã, que existe em nossa cidade desde 2012. Lá, foram recebidos pelos bombeiros Almeida, Dos Santos, Vinicius e Nogueira, que conversaram com as crianças explicando como é realizado salvamentos e atendimentos de emergências em nosso município. E lembrando sempre o número para falar com os Bombeiros em nossa cidade e o 199.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 03/07/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também