X

Jovens recebem Certificados de Dispensa de Incorporação em Ubiratã


Ouvir matéria

Foi realizada na tarde de quinta-feira (19), na Câmara Municipal, a solenidade de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) e Juramento à Bandeira.  Cerca de 120 jovens nascidos no ano de 2001 e em anos anteriores receberam o documento, necessário para assumir concursos públicos, obter carteira de trabalho, passaporte e título de eleitor e ainda matricular-se em instituições de ensino superior.

 

A solenidade foi conduzida pelo 1º Tenente do Posto de Recrutamento e Mobilização de Cascavel, Miguel Arquimedes Camargo Moraes, que explicou aos presentes a importância do juramento a bandeira e também do documento CDI. Também participaram da cerimônia, o presidente da Junta Militar de Ubiratã, prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, os vereadores Rafael Bartz (presidente), Jorge Tozzi e Sílvio de Pádua, a secretária da Junta Militar de Ubiratã, Karla Tatiane de Oliveira e a assessora de Assuntos Comunitários,   Sandra Trivilin.

 

Os jovens ubiratanenses prestaram o juramento à Pátria – simbolizada pela Bandeira do Brasil – cantaram o hino Nacional e posteriormente receberam o documento: Certificado de Dispensa de Incorporação.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 20/09/2019

 Veja Também