X

Alimentação saudável para futuro


Ouvir matéria

Na manhã de terça-feira 15, no trabalho em conjunto da empresa Ecoaxial Alimentos, Prefeitura de Ubiratã e Emater foi realizado o encontro de produtores de hortaliças. Fizeram-se presentes os produtores dos municípios de Altamira do Paraná, Campina da Lagoa, Juranda, Janiópolis e Ubiratã e técnicos da Emater dos municípios.

 

Na abertura do evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Ubiratã, Antonio Hideraldo Magron expressou a honra em receber os produtores dos municípios vizinhos, enaltecendo o trabalho realizado pela Emater na produção dos municípios paranaenses, disse também que com muito trabalho em conjunto com a cooperativa CANPAR – Cooperativa do Agronegócio do Noroeste do Paraná, a produção de hortifruti está suprindo a demanda das escolas dos municípios da região.

 

O produtor e presidente da CANPAR, Orlando Ferreira Campos, afirmou que: “a cooperativa começou pequena, e ainda é, mas evoluiu muito, tendo ainda muito trabalho pela frente e a reunião de hoje com a Ecoaxial, abre mais uma porta para a parceria entre a empresa e a cooperativa e esse é só começo”. O evento contou ainda com a presença do secretário da Agricultura de Juranda, Antônio Hernandes.

 

As Engenheiras Agrônomas da Ecoaxial, Rosangela de Almeida e Mirian Lamb apresentaram a história da empresa que há 19 anos atua no ramo de hortaliças, produzindo, comprando e comercializando hortaliças junto às redes de supermercados (Pão de açúcar, Carrefour, Condor, Muffato) e as redes de lanchonetes do Mc Donalds no estado do Paraná. Expuseram aos produtores a possibilidade e o caminho para a comercialização dos produtos de Ubiratã e região. A Ecoaxial compra dos produtores, hortaliças orgânicas certificadas para suprir seus clientes em vários estados em que atuam. Com a crescente demanda por produtos orgânicos, a empresa a empresa procura por parceiros para aumentar a oferta desses produtos.

 

Em conjunto com a Regional da Emater de Campo Mourão, visando fomentar esse trabalho e também para o cumprimento da lei estadual que define a utilização de produtos 100% orgânicos até 2030, com a produção atual de 8% de orgânicos, há muito trabalho pela frente!

 

Interesse na produção orgânica certificada?

Informações com a Emater de sua cidade.

 

Fonte: Hemerson Bento Alves

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 16/10/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também